A Torre Negra


Adaptação da série literária escrita pelo aclamado Stephen King, A Torre Negra entrega ao público uma aventura confusa que peca pelo uso equivocado do material original e que não cativa nem um pouco com o redesenho dele.

Com direção de Nikolaj Arcel e roteiro de Akiva Goldsman, Jeff Pinknner, Anders Thomas Jensen e do próprio diretor, a película tem o ator inglês Idris Elba na pele do Pistoleiro Roland Deschain e o oscarizado Matthew McConaughey como o temível Homem de Preto.

A produção estreia esta quinta-feira (24) nos cinemas brasileiros.

Trailer


Um adolescente chamado Jake (Tom Taylor) vem tendo sonhos constantes com um mundo desconhecido para os humanos. Impressionado, Jake desenha o que vê e assusta a mãe (Katheryn Winnick) com a sua insistência de que aqueles rascunhos sejam reais. Enquanto isto, Walter O'Dim , o homem de preto das visões de Jake, amplia seus esforços para destruir A Torre Negra e tomar posse da terra. No percalço dele está Roland, o último dos pistoleiros que entra na briga para proteger a Torre, Jake e se vingar do poderoso Walter. A perseguição se intensifica pelo uso de passagens e portais entre tempos diferentes e mundos invisíveis aos olhos terrenos.


Adaptar um livro de forma completamente distinta não é o mesmo que massacrar a história e bagunçar até mesmo a cabeça do espectador que está conhecendo a trama pela primeira vez. 
E é exatamente o que acontece aqui. 

Ao todo, a obra original, é um conjunto de sete densos livros que trazem aventuras profanas e sagazes do pistoleiro Roland. Uma mistura muito clara de faroeste em terras medias. Um primor de King que aqui perde todo seu valor seja pela má construção de quase todos os personagens ( Jake, sua mãe e os comparsas de Walter) ou pelo desenvolvimento ordinário de seus arcos.

Idris e Matthew são a exceção, pois conseguem expandir suas atuações para um lado menos ilusório da coisa toda e se entregam com vigor. Idris tem cenas fantásticas que embasa bem os atributos de Roland e Matthew escolhe dar um tom de homem elegante e poderoso a Walter que se assemelha ao personagem do livro. 


O quarteto de roteiristas confunde até mesmo quem leu os livros e mostra pouca eficiência em contar uma história de forma mais resumida, já que não era possível se realizar um filme para cada livro.

A direção de Nikolaj usa e abusa dos atributos visuais, mas mesmo assim o filme não se salva. Há uma trilha sonora motivante, uma fotografia escura e sombria que até emplacam a tensão da perseguição, mas não sobra mais nada além da boa performance de Idris como pistoleiro para se glorificar.

Ficha Técnica:The Dark Tower, 2017. DireçãoNikolaj Arcel. Roteiro: Akiva Goldsman, Jeff Pinknner, Anders Thomas Jensen e Nikolaj Arcel - adaptado das obras de Stephen King. Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Katheryn Winnick, Abbey Lee, Jackie Earle Haley, Tom Taylor, Dennis Haysbert, Claudia Kim,  Ben Gavin. Gênero: Fantasia, Aventura. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Kunkie XL. Figurino:Trish Summerville. Edição: Alan Edward Bell e Dan Zimmerman. Fotografia: Rasmus VidebækDistribuidora: Sony Pictures. Duração: 01h35min.
Ai, que dor de cabeça!

Avaliação: Um revólver sem balas (1/5).


24 de Agosto, nos cinemas!


See Ya!


B- 

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)