O Castelo de Vidro


Todo mundo que tem um pai figuraça se vangloria muito disso e deve mesmo o fazer - até porque é algo raro. Jeanette Walls, escritora de 'O Castelo de Vidro' fez isto ao levar a história do seu progenitor e de sua família para as estantes das livrarias e agora o conteúdo chega também aos cinemas. 

O drama revela como os pais desequilibrados, nômades e libertários da moça criaram ela e seus três irmãos, Lori, Brian e Maureen meio a uma infância em bairros pobres e familiares abusivos. 

O elenco conta com Woody Harrelson como Rex, Brie Larson vive a versão adulta de Jeanette, Sarah Snooki a de Lori,  Josh Caras a de Brian, Brigette Lundy Paine a de Maureen, Naomi Watts é a matriarca do clã, Rose Mary, e Max Greenfield aparece como o namorado de Jeanette, David.

A película tem direção de Daniel Destin Cretton e têm distribuição pela Paris Filmes.



Crescer em uma família pobre onde o pai é um alcoólico traumatizado por abusos sofridos na infância e a mãe uma pessoa excêntrica, mas conformada com a vida que leva, deu aos irmãos Walls perspectiva de se tornarem melhores que os pais (era esta alternativa ou se deixar afundar como eles), todavia, foi preciso acontecer um trilhão de merdas para eles se darem conta disto e se unirem.

Trailer


O roteiro se sobressai por trazer sofrimento, mas também crescimento. Mostrar um drama familiar possível da realidade de muitos e criticar positivamente e negativamente os pais e mães malucões por ai.

O mau caratismo do personagem de Woody, por exemplo, cria momentos irritantes na trama quando põe em risco a vida da família inúmeras vezes. A justificativa, claro, sempre é que tudo foi feito para o crescimento das crianças. Mas nem tudo realmente fora. Pois há uma grande diferença entre pescar, ensinar a pescar, dar o peixe e envenenar tudo a sua volta.


Ainda assim, Rex é o grande atrativo do filme. E sua relação com a filha Jeanette é o que move todo o filme. Até porque vemos a trama pelos olhos da moça e aqui e ali surgem as intervenções dos outros personagens ( irmãos , mãe, tio, avós). Rose Mary representa muitas das mães que, por mais na miséria que estejam, não largam o marido e não tentam melhorar de vida.

Há bons embates entre Jeanette e Rex e os dialogos são maravilhosos. Todo o elenco faz um sotaque sulista glorioso - o que traz vida real ao filme.

Ambientação, figurino, maquiagem e cabelo são os grandes destaques técnicos do longa. Esta é a segunda vez que Brie é dirigida por Cretton. Eles trabalharam previamente em 'Temporário 12, de 2013.



Ficha Técnica: The Glass Castle, 2017. Direção: Destin Daniel Cretton. Roteiro: Stephen Chin, Todd Phillips e Jason Smilovic - adaptação da obra homônima escrita por Jeanette Walls''. Elenco: Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts, Ella Anderson, Eden Grace Redfield, Chandler Head, Max Greenfield, Josh Caras, Sarah Snook, Brigette Lundy-Paine, Robin Bartlett e Joe Pingue.Gênero: Drama. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Joel P. West. Figurino: Joy Cretton e Mirren Gordon-Crozier. Edição: Nat Sanders. Fotografia: Brett Pawlak. Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 02h07min.
Emocionante e altamente reflexivo!

AvaliaçãoTrês pulos na piscina e setenta e cinco corações valentes (3,75/5).

24 de Agosto, nos cinemas!

See Ya!













B- 

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)