A Estrela de Belém


Em 'A Estrela De Belém', vemos o mundo animal ser  protagonista para auxiliar na noite de chegada do menino jesus. A animação marca a primeira vez em que a Sony Pictures não colabora com a Imageworks e é o primeiro filme do gênero da Walden Media.

Com direção de Timothy Reckart e vozes originais de Steven Yeun, Keegan-Michael Key, Aidy Bryant, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Christopher Plummer, Kelly Clarkson, Miriah Carey, Oprah Winfrey, Tyler Perry, Kristin Chenoweth, Tracy Morgan, Khris Khristopperson, a animação chega aos cinemas brasileiros hoje.

Em versão dublada, a voz de Maria é da cantora gospel Cristina Mel.

Trailer


O jovem asno Bo (Yeun) não gosta nem um pouco de ficar aprisionado em um estábulo vendo o mundo girar a sua volta enquanto ele anda em círculos para fazer com que o moinho funcione. O asno falastrão não só tem um colega de trabalho (Kristofferson) como vive de papo com o pássaro Davi, 
que o conta sobre as carruagens reais e tudo o que acontece lá fora. Um dia, Bo consegue escapar e, ao ser perseguido por seu dono, se esconde em meio a uma festa de casamento e só é encontrado quando a recém-casada Maria acha estranho uma mesa se movimentar. O encontro marca o inicio das aventuras de Bo para auxiliar na chegada daquele que Maria carrega no ventre. O menino que será conhecido pelo mundo inteiro como o filho de Deus, Jesus.


A animação tem um tom altamente infantilizado e faz toda a trajetória de Maria e José para se casarem e terem Jesus como uma subtrama. Todo o desenvolvimento e conflitos do enredo ficam por conta de Bo e seus amigos. Além também dos camelos que acompanham os três reis magos.

Ratinhos, ovelhas, pombos, gatos, cavalos, camelos e cachorros, todos perambulam pelo filme com a função efetiva de personagem durante o nascimento de jesus. Há piadas fofas, bobas e sérias e a mensagem de amor é o tema principal da animação bem como da persistência em realizar seus sonhos - via que o asno Bo se sentia um fracasso preso no moinho realizando 'coisas para os outros'.

Todos os personagens reais do evento aparecem: o Rei Herodes (Voz original de Plummer), os guardas, Maria, José, os três reis magos, o menino Jesus. Um dos guardas do Rei, aliás,  anda com cachorros bravos e eles são os vilões da história.


O filme chega com um mês de antecedência ao natal e quase próximo a outro lançamento da Walden Media, o longa 'Extraordinário'.

Ficha técnica: The Star, 2017Direção: Thimothy Reckart. Roteiro: Carlos Kotkin e Simon Moore. Vozes originais: Steven Yeun, Keegan-Michael Key, Aidy Bryant, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Christopher Plummer, Kelly Clarkson, Miriah Carey, Oprah Winfrey, Tyler Perry, Kristin Chenoweth, Tracy Morgan, Khris Khristopperson. Dubladores nacionais: Cristina Mel, Félix Vini Rodrigues e Caique Oliveira.  Gênero: Animação. Trilha Sonora Original: John Paesano. Supervisor de animação: Ryan Yee. Edição: Pam Ziegenhagen. Distribuidor: Sony Pictures. Nacionalidade: Estados Unidos. Duração: 01h26min.



Avaliação: Dois  minutos de catequese (2/5).




30 de Novembro, nos cinemas!



See Ya!











B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)