Depois Daquela Montanha


Kate Winslet e Idris Elba se encontram no drama 'Depois Daquela Montanha', longa dirigido por Hany Abu-Assad (Omar), que é uma adaptação para as telas do livro escrito por Charles Martin, em 2010, e publicado no Brasil em 2016, pela editora Arqueiro.

Na trama, Winslet e Elba vivem os personagens Alex Martin e Ben Bass, respectivamente. Ela é jornalista e ele cirurgião, juntos acabam sofrendo um trágico acidente de avião e são forçados a criarem vinculo para sobreviverem em um montanha congelada, pois fica claro que a ajuda não está a caminho.

A distribuição é da 20th Century Fox.


A jornalista Alex Martin (Winslet) está prestes a se casar quando necessita viajar a trabalho para Idaho. Na volta, ela conhece o medico cirurgião Ben Bass (Elba), que estava ali para uma conferência médica. Os dois são avisados pela companhia aérea que os voos foram temporariamente cancelados devido a chegada de uma tempestade. Alex tem então a ideia de fretar um jatinho até Denver e de lá seguirem seus rumos e chama Ben para dividir os custos. Contudo, durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Enquanto tentam sobreviver, eles se apaixonam. Isto os motiva a procurar por ajuda, pois ninguém sabe exatamente onde eles estão. O casal tem ainda a companhia do cachorro do piloto que era também passageiro do voo.


Temos uma apresentação sucinta de quem são os personagens, logo no inicio. Também não há enrolação para chegarmos ao grande conflito da história: a sobrevivência deles em uma montanha repleta de neve e seus percalços por lá. 

Idris constrói um personagem que começa misterioso e medroso e vai se abrindo e se tornando corajoso. Kate, por outro lado, destaca as características fortes de sua jornalista. Uma mulher destemida, alegre e apaixonada que é motivada pela curiosidade.

O roteiro enfatiza por grande parte da trama que eles vivem uma historia de sobrevivência e quando cria deixas para um possível romance, a química não chega. As revelações sobre a vida de cada personagem os faz sentir empatia um pelo outro, mas de um jeito ultra raso.

A adaptação muda uma coisa ali e outra aqui - no livro, o nome da personagem de Kate é Ashley Knox e não Alex Martin e a ideia de fretar um voo também não parte dela.


Não é um filme exatamente chocante sobre tragédias - gente comendo gente e etc. Tudo aqui é muito sutil e, por isto mesmo, a sua unica preocupação será pelo bem estar do cachorro que acompanha os protagonistas. As conveniências propiciam a superação dos obstáculos que eles precisam vencer.

Assim, o roteiro, infelizmente, não consegue fazer o romance vingar, como o livro, e os momentos finais do longa soam exagerados e lembram um pouco cenas de novela. 

A direção não consegue fazer muito pela trama e parece deixar os atores a vontade os exigindo pouco trabalho. As tomadas, contudo, apresentam uma técnica exemplar - apesar das dificuldades que a equipe sofreu para gravar a produção. Fotografia e caracterização são um destaque.  

A trilha sonora é assinada por Ramin Djawadi, compositor que está bombando depois de ter trabalhado nas séries da HBO Game Of Thrones e Westworld. Aqui a escolha da trilha se mistura ao tom brando que o filme tem e poucos sons retumbantes são ouvidos - ou quase nenhum.






Ficha técnica: The Mountain Between Us, 2017Direção: Hany Abu-Assad. Roteiro: J. Mills Goodloe e Chris Weitz adaptado do livro homônimo de Charles Martin. Elenco: Kate Winslet, Idris Elba, Beau Bridges, Dermont Mulroney e Marci T. House. Gênero: Romance, drama. Trilha Sonora Original: Ramin DjawadiFotografia:Mandy Walker. Figurino:Renee Ehrlich Kalfus. Edição: Lee Percy. Distribuidor: 20th Century Fox. Nacionalidade: Estados Unidos. Duração: 01h47min.


Avaliação: Dois casacos furados no inverno (2/5).
Não recomendado para menores de 12 anos


02 de novembro nos Cinemas!


See Ya!









B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)