Os Parças


Os Parças, longa que tem direção de Halder Gomes (Cine Holliúdy e Shaolin do Sertão), junta o ator e apresentador Bruno De Luca e o humorista e comediante Tom Cavalcante aos também comediantes Tirulipa e Whindersson Nunes - este último que é ainda o maior fenômeno brasileiro da internet no cenário atual - para fazer graça na telona.

E, infelizmente, não conseguem. Na verdade, tem o efeito contrário. Causam tristeza e angústia. Talvez pelo desordenamento do roteiro e muito pelas péssimas atuações de todo o elenco.

A película tem ainda André Bankoff, Oscar Magrini, Taumaturgo Ferreira Paloma Bernardi, Milhem Cortaz, Pedro Henrique Moutinho e participações do cantor Wesley Safadão e do jogador Neymar.


Trailer

Na trama, o quarteto acaba se conhecendo, convenientemente, após uma confusão na famosa rua comercial de São Paulo, a 25 de março, e dali entram de cabeça na ideia de um trambiqueiro (Magrini) para realizar casamentos de pessoas poderosas. Toinho ( Cavalcante), Ray Van (Nunes), Pilôra (Tirullipa) e Romeu (de Luca) são então contratados por Vacano (Ferreira), um perigoso contrabandista da capital paulista, para organizar a festa de casamento de sua filha Cintia (Bernardi). O problema é que a agência do quarteto não tem nenhum dinheiro no bolso ou no caixa para promover o evento, mas decidem o fazer com medo do contrabandista.


As trapalhadas do roteiro, que parece nem existir, afinal, ele leva o 'filme' para um caminho sem volta, são claras. E mais transparente ainda era a vontade de ter o quarteto em tela juntos por nenhum motivo. A não ser a chance de juntá-los. Comediantes ou não, nenhum deles consegue fazer rir com inteligência e trazem um humor pastelão ultra bobo e dispensável. Há uma tentativa de romance com os personagens de De Luca e Bernardi que é outra subtrama sem sal.

Temos personagens estereotipados além da conta (loira burra, trabalhadores nordestinos, caça-fortunas, chefão, trambiqueiro e por ai vai). Logo no inicio, São Paulo é usada como um cenário forte e até personagem, mas isto se perde. Se o elenco principal vai mal na atuação, o coadjuvante vence qualquer 'framboesa de ouro'. Bankoff que também esteve em outro longa desequilibrado este ano (Gostosas, Lindas & Sexies) consegue ser ainda pior do que as participações de Wesley Safadão e Neymar.

Halder tem uma filmografia sincera e que traz muita regionalidade. Seus outros filmes, aliás, tem argumentos muito bons  e consistentes. Este aqui peca pelo exagero e pela inexistência de uma trama eficiente.

Sinceramente, a expectativa era zero, mas a vontade de que desse certo era grande. Pena que não demos sorte.


































Um filme que poderia ter sido só mais um especial para a tevê, afinal, ninguém iria assistir.

Ficha técnica: Os Parças, 2017Direção: Halder GomesRoteiro: Claudio Torres GonzagaElenco: Bruno de Luca, Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirulipa, Andre Bankoff, Taumaturgo Ferreira, Paloma Bernardi, Pedro Henrique Moutinho, Oscar Magrini, Milhem Cortaz, Wesley Safadão, NeymarGênero: Comédia.  Distribuidor: Downtown Filmes. Nacionalidade: Brasil. Duração: 01h40min.


Avaliação: Um show de horror (1/5).

Não recomendado para menores de 14 anos


30 de Novembro, nos cinemas!

See Ya!











B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)