Assim é a Vida


A produção francesa ''Le sens de la fête'', que em #bananaland foi traduzida para 'Assim é a vida' , tem direção e roteiro de Eric Toledano e Olivier Nakache, os mesmos responsáveis pelo ótimo 'Os Intocáveis'. Neste novo trabalho,  a dupla esquece o drama e traz ao público muita diversão e carisma com o auxilio de personagens incomuns e excêntricos. Todos membros de uma equipe que promove casamentos de luxo e ao mesmo tempo lidam com o humor do chefe exigente quem tem, personagem de Jean-Pierre Bacri.

Lançamento da Paris Filmes para esta semana, a película entrou em pré-estréia em algumas cidades do Brasil e promete agradar um público com gosto mais maduro para o cinema.

Trailer


O organizador de eventos Max (Bacri) inicia mais um dia corrido de sua vida profissional. Faz reuniões com a equipe e verifica tudo para que o casamento do dia saia como o planejado. A festa se dará em um castelo do século XVII e todos devem dar o seu melhor para a alegria dos noivos e seus convidados. Assim garçons, cozinheiros, a banda que irá tocar e o fotografo tentam fazer de um tudo para o resultado positivo da festa. Todavia, alguns itens que não foram verificados anteriormente acabam deixando a noite repleta de emoções para toda a equipe e colocando Max em um nível de stress altíssimo.  Na cozinha, as coisas desandam, e o organizador precisa sair da festa para resolver o problema de um prato especifico. Os garçons começam a mostrar que nem todos são muito competentes. O fotografo se mostra triste pelo pouco interesse dos outros em seu trabalho e resolve viver aventuras sexuais durante o evento e o cantor da banda entra em atrito com o noivo quando toca um repertório que vai de contra ao escolhido por ele.

Um fotógrafo perdido em um mundo de celulares com câmeras

O personagem central da trama, o organizador de festas é um barato. Um profissional exigente e muito rigoroso que mostra aqui e ali suas falhas particulares - ele tem um casinho com uma das funcionárias da equipe. Sua relação com todos é boa, mas não deixa de se stressar quando não consegue o que quer. O braço direito dele, Adéle (Eye Heidara), é quem se vira e mexe para não deixar a equipe desfalcada, mesmo que um garçom ou outro não seja tão competente assim. Ela e James (Gilles Lellouche), o cantor da banda, não se dão, porém, na hora que a coisa desanda uma amizade diferente pode começar entre eles. Há claro os garçons folgados e atrapalhados e que odeiam seus trajes e até dão em cima da noiva e também o fotografo excêntrico que tem até um aprendiz. O noivo é um daqueles homens de gosto requintado que faz de seu casamento um evento para ele brilhar e não a futura esposa.

Há um tom tragicômico muito necessário no filme e é difícil não gostar da condução feliz e simples que a trama toma. Eric e Olivier tiram o melhor de cada personagem em tela e isto é o que deixa a produção adorável. 

Temos uma trilha sonora que caminha para o brega, para o clássico e diverte com seus ritmos distintos. O figurino ali esbanja o estilo europeu moderno e clássico para revelar o luxo do momento. A edição traz cortes rápidos, mas uma cena ou outra vemos lentidão, todavia, nada que estrague a alegria do longa.

Um filme louvável que pode lhe agradar bastante pela boa química de uma equipe que sabe mesmo como fazer um casamento e improvisar na hora do aperto.




Ficha técnica: Le sens de la fête, 2017Direção e Roteiro: Olivier Nakache e Erick Toledano. Elenco: Jean-Pierre Bacri, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche, Eye Haidara  e Suzanne ClémentGênero: Comédia. Trilha Sonora Original: Avishai CohenFotografia: David Chizallet .Figurino: Isabelle Pannetier . Edição: Dorian Rigal-Ansous. Distribuidor: Paris Filmes. Nacionalidade: FrançaDuração: 01h56min.


Avaliação: Três casamentos divertidos (3/5).

21 de Dezembro, nos cinemas!
See Ya!











B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)