Mulheres Divinas (2017)

Selecionado pela Suíça para concorrer ao Oscar de Melhor filme estrangeiro em 2018, e vencedor de melhor filme selecionado pelo público do Festival de Tribeca 2017, Mulheres Divinas estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 14 de dezembro.



Escrito e dirigido por Petra Biondina Volpe, o filme narra a história de Nora (Marie Leuenberger), esposa e mãe de dois filhos em uma pequena vila da Suíça no início da década de 70. A dona de casa deseja voltar a trabalhar fora, contrariando a vontade de seu marido, que tem direito legal de impedi-la. Revoltada com a falta de escolha e cansada de ser escrava dos afazeres domésticos, Nora lidera um grupo de mulheres insatisfeitas para conseguir o direito de voto.




Mulheres Divinas consegue trazer leveza e profundidade ao mesmo tempo, misturando humor e drama ao tratar de questões como feminismo, revolução sexual, moralismo e pressão social. Traz também o contexto histórico no qual a Suíça foi um dos últimos países a conceder o direito de voto às mulheres. A atuação de Marie Leuenberger rendeu a premiação de melhor atriz no Festival de Tribeca 2017.



Apesar de simples, o filme nos faz refletir como, mesmo após conquistar tantos direitos, mulheres ainda sofrem muitas das situações apresentadas no longa. Assistir a filmes como esse é um lembrete otimista de que a jornada é longa, mas que aos poucos as mulheres vão ganhando mais espaço em uma sociedade governada por homens.



Trailer



Ficha técnica: The Divine Order | Die göttliche Ordnung, 2017. Direção: Petra Biondina Volpe. Roteiro: Petra Biondina Volpe. Elenco: Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig. Gênero: Drama. Trilha Sonora: Annette Focks. Fotografia: Judith Kaufmann. Figurino: Linda Harper. Edição: HansjörgWeissbrich. Distribuição: Mares Filmes.
Nacionalidade: Suíça. Duração: 97 min.

Escrito por Fernanda Mappa

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)