O Touro Ferdinando



Inspirado no livro infantil do americano Munro Leaf,  publicado no início do século passado e adaptado na década de 30 em um curta metragem da Disney, o Touro Ferdinando volta agora aos cinemas em uma das melhores animações de Carlos Saldanha

Aclamado por sucessos como "A era do Gelo" e "Rio", Saldanha nos traz agora a história de um touro que não sonha ser famoso nas touradas em Madrid como todos na fazenda, mas prefere cheirar flores no campo e ser gentil e carinhoso. Apesar de estar sendo criado  para seguir os passos do pai e enfrentar o mais terrível toureiro da Espanha, Ferdinando escolhe mudar seu destino fugindo da fazenda e sendo acolhido por uma família de agricultores de flores. Tudo vai bem até Ferdinando ser confundido com uma fera perigosa e ser mandado de volta à fazenda de touros. Aí começa a aventura...Ferdinando precisa voltar para sua família e suas flores. A história ganha ritmo quando Ferdinando conhece a hilária cabra Lupe e os ouriços do barulho Um, Dois e Quatro (não perguntem pelo Três).


O Touro Ferdinando fala de respeito ao próximo, de bullying, intolerância, sobre não temer ser autêntico. Faz uma crítica aos maus tratos contra os animais como forma de diversão. Isso tudo de forma leve e até ingênua. Ensina o público infantil ao mesmo tempo que diverte...e muito!!!

A animação segue uma linha simples dos desenhos clássicos. Piadas bem colocadas, canções divertidas e um visual primoroso nos pequenos detalhes (as flores são incrivelmente perfeitas). 

Uma excelente opção para as férias.

Trailer


Ficha Técnica: Ferdinand, 2017. Direção: Carlos Saldanha. Roteiro: SRon Burch, David Kidd, Don Rhymer, Robert L. Baird e Brad Copeland - baseado no livro homonimo de Munro Lead om ilustrações de Robert Lawson. Vozes Originais de: John Cena, Kate McKinnon, Jack Gore, Colin H. Murphy, Raúl Esparza, Jeremy Sisto, Nile Diaz, Jet Jurgensmeyer, Juanes, Jerrod Carmichael, Julia Scarpa Saldanha, Carlos Saldanha, Rafael Scarpa Saldanha, Karla Martinez, Anthony Anderson, Peyton Manning, David TennantGina Rodriguez, Daveed Digs,Gabriel Iglesias, Flula Borg, Sally Phillips, Boris Kodjoe e Miguel Ángel Silvestre. Vozes dubladas: Maysa, Thalita Carauta e Otaviano Costa. Gênero: Animação, aventura, Comédia. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: John Powell. Edição: Harry Hitner. Fotografia: Renato Falcão. Animação: Drew Winey. Distribuidora: 20th Century Fox. Duração: 01h49min.


O filme é lindo no traço, na mensagem, música, narrativa...Saí do cinema encantada.
Enfim, eu amei!!! ❤

Por
Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Unknown disse...

Eu acho que no 10º minuto eu queria chorar! XD Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)