Em Pedaços, de Fatih Akin


Fatih Akin e seu "Em Pedaços" saíram ganhadores do globo de ouro 2018, na categoria de melhor filme em língua estrangeira, mas, infelizmente, a produção ficou de fora da corrida pela estatueta dourada da Academia. Akin já foi membro do júri em diversos festivais internacionais de cinema, entre eles, o Festival de Berlin e também o de Cannes. É ator, produtor e tudo o mais que você precisar. Aqui, aparece como roteirista e também diretor e já conduziu cerca de dezoito projetos no cinema.

Estreia que deve ser lançada em março nos cinemas, com distribuição da Imovision, o longa alemão, que também conta com produtores franceses, traz o drama de uma esposa que luta por justiça, após a trágica morte de sua família.

A sempre necessária Diane Kruger (Bastardos Inglórios) estrela o filme e aparece em grande estilo falando sua língua materna.  Com a personagem, apresenta uma atuação perfeita e emocionante e vai ao fundo do poço para tentar de todas as maneiras vingar as mortes dos entes queridos.

Trailer

Nuri Sekerci (Numan Acar) é esposo de Katja (Diane Kruger) e juntos eles tem um filho de sete anos chamado Rocco (Rafael Santana). Nuri vive na Alemanha com a família, mas é de origem turca. Já passou por maus bocados quando foi preso por tráfico e teve de cumprir pena.

Um dia Katja deixa Rocco com o pai no escritório e sai com uma amiga.  Porém, ao voltar descobre que a explosão de uma bomba deixada em uma bicicleta na rua causaram a morte de seu esposo e também do filho. Corpos em pedaços transmitem o status da vida desta mulher: despedaçada.

Puxando da memória, Katja constata que havia visto uma garota deixando a bicicleta e a partir da informação a polícia descobre o casal responsável e revela-se que eles são integrantes de um grupo neonazista. 

A familia Serkeci
 O filme expressa realidade e passa muito da revolta dos alemães com os assassinatos ocorridos entre 2000 e 2006 atribuídos a um grupo de extrema direita chamado NSU. Polícia e Ministério Público, por sua vez, acabaram indo investigar as famílias das vítimas como se estas fossem criminosas e se mostraram incompetentes frente ao caso.

Tudo isso é narrado, de forma clara, no filme. Katja vê seu marido ser acusado mesmo tendo sido ele a vítima do atentado.
Isso a transforma de uma mulher e esposa tranquila em uma viúva vingativa que decide fazer justiça com as próprias mãos. Vemos do que é capaz uma mãe ao ter o que existe de mais sagrado atacado - o amor por sua família.

Akin e Kruger durante as filmagens

Ficha Técnica: Aus dem Nichts,2017.  Direção e Roteiro: Fatih Akin. Elenco: Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar, Samía Muriel Chancrin, Johannes Krisch, Ulrich Tukur e Rafael Santana. Gênero: Drama, Suspense. Trilha Sonora Original: Josh Homme. Fotografia: Rainer Klausmann. Edição: Andrew Bird.  Distribuição: Imovision. Duração: 01h46min.

Diane Kruger, que já trabalhou com Tarantino, atuou na adaptação de A Hospedeira e, em breve, estará  no drama "The Women of Marwen", de Robert Zemeckis, é também  modelo de grifes famosas como Dior, Chanel, H Stern entre outras, surpreende com uma atuação fantástica, e na passagem pelo filme em Cannes, ano passado, chegou a ganhar o prêmio de melhor atriz com o papel.

Nota da editora :
A película se divide em três capítulos e a fotografia de Rainer Klausmann foi trabalhada para dar um aspecto distinto a cada uma delas. Uso de câmeras de telefone, câmeras com lentes anamórficas e também lentes vintages foram usadas para destacar tais fases.

Por fim vale dizer que este é um projeto forte, com uma temática atual sobre o neonazismo em solo alemão. Com certeza prenderá a atenção de um público específico e ávido por cinema de qualidade.
Recomendo (e a classificação é 16 anos).

15 de março nos cinemas

Por

Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)