Eu Só Posso Imaginar


A Banda cristã MercyMe estourou no final dos anos 90 com a canção ''I Can Only Imagine'' composta pelo vocalista do grupo Bart Millard e continua na ativa até então. Originária do Texas, nos Estados Unidos, a banda é um tremendo sucesso na indústria musical gospel e agora revela ao mundo a história por trás do tune que os colocou no topo das paradas musicais norte-americanas no filme ''Eu Só Posso Imaginar'', título traduzido da canção em inglês.

Com direção dos irmãos Erwin, o longa tem no elenco o novato J. Michael Finley, Madeline Carroll e também o ator consagrado Dennis Quaid. A produção chega aos cinemas nacionais esta semana e trata de mostrar um pouco da relação entre Bart e seu pai e como foi o processo que o levou a compor o hit.

Trailer

Bart Millard (Finley) sempre foi um menino sonhador. Filho único, o garoto sofria em ver a mãe e o pai Arthur (Quaid) brigarem constantemente. Um dia, porém, a mulher decide ir embora e deixa Bart sozinho com o pai. Para tentar ter uma boa relação com o velho, o jovem entra para o time de futebol americano na escola, mas acaba sendo forçado a sair, após uma contusão. O relacionamento com Arthur nunca foi muito bom e piora ainda mais já que agora o filho precisa se formar e arrumar um emprego. Ao voltar para a escola, Bart entra para o coral e descobre um talento incrível: o do canto. O jovem começa a ensaiar um musical e agrada tanto que é chamado para cantar na igreja. Dali em diante ele começa a jornada pelo seu sonho, contudo, tem de deixar pra trás a namorada Shannon (Carroll) e o pai rancoroso.


A produção tem um tom muito claro de ''filme para a tevê''. É simples, beeeeem norte-americana e implicitamente voltada para o público cristão. Aliás, toda a mensagem de superação dos traumas de Bart vem daí. Pois ele viu seu pai se transformar ao encontrar a religião. Há espaço para outros conflitos também como a busca do jovem por sucesso e a reconquista do amor de sua vida, mas é o processo que o leva de volta a Arthur que tem valia.

O roteiro não tem uma narrativa cansativa, mas pode não agradar pela temática religiosa. Ainda assim é tocante e sensível.

Dennis Quaid ultimamente se jogou em milhares de projetos emocionantes e com dilemas parecidos. Seu pai vilão acaba se transformando e o ator cresce no filme. J. Michael Finley, o ator que interpreta Bart, tem aqui a sua estreia nas telas e até que convence. Madeline Carroll vive Shannon. A namoradinha de infância do protagonista. Ela aparece bem e tem uma semelhança incrivel com a atriz Zoey Deutch.

No Brasil, o filme ganhou uma versão da música que inspira o filme pelo toque da banda gospel ''Diante do Trono''.


A direção aqui segue traços conhecidos de filmes do gênero, todavia, consegue ser menos entediante que alguns deles. Como no caso de ''A Cabana'' e etc.

Não há destaque para a parte técnica, pois é um trabalho bem comum mesmo. A trilha sonora é assinada por Brent McCorkle e há um cameo de Bart ao fim da película, além de diversas versões da canção que dá nome ao filme.

Ficha Técnica:I Can Only Imagine, 2018. Direção: Andrew Erwin e Jon Erwin. Roteiro:  Alex Cramer, Jon Erwin e Brent McCorkleElenco: Dennis Quaid, Cloris Leachman, Pricilla C. Shirer, Trace Adkins, Madeline Carroll, Brody Rose e J. Michael Finley.Gênero: Drama. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Brent McKCorkle. Figurino: Anna Redmon Edição: Andrew Erwin e Brent McCorkle. Fotografia: Brett Pawlak. Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 01h50min.
Um filme que deve chegar ao coração dos cristãos com mais facilidade.
Avaliação: Dois corações renovados (2/5).
31 de Maio nos cinemas!
See Ya!










B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)