Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim


Em 2011, o público pôde conferir como Gnomeu e Julieta se apaixonaram e driblaram as rixas da família para viverem como um casal. A trama, claro, era obviamente inspirada na obra clássica de Shakespeare, Romeu e Julieta,  e trazia canções animadíssimas de Elton John, produtor do filme. Até então a animação que parecia bobinha conseguiu se desenvolver bem e trouxe boas referências da literatura inglesa para o mundo dos gnomos.

Sete anos mais tarde, a equipe da Paramount retomou o projeto - que era da Touchstone - e decidiu dar continuidade as aventuras dos gnomos apaixonadinhos. Nessa nova empreitada, Gnomeo e Julieta ganham mais responsabilidades e acabam precisando da ajuda de um famoso detetive inglês, Sherlock Gnomes, e seu parceiro Watson, para desvendar o sumiço de todos os outros gnomos do jardim que tomam conta.

A direção que era de Kelly Asbury muda aqui para John Stevenson, ambos diretores de animações indicadas ao Oscar - Kelly ''Shrek 2'' e John ''Kung Fu Panda''. As vozes dos personagens são novamente dubladas por Emily Blunt, Maggie Smith, James McAvoy, Michael Cane, Stephen Merchant, Matt Luccas, Asheley Jensen e Ozzy Osbourne. O adicional da vez é a participação de Johnny Depp como Sherlock,  Chiwetel Ejiofor como Watson e Mary J. Blige como Irene.

O lançamento entra em cartaz amanhã!

Trailer

Os humanos donos dos jardins em que as famílias de Gnomeo (McAvoy) e Julieta (Blunt) vivem se mudam para um novo ambiente em Londres. A mudança exige dos lideres dos gnomos, Lady Blueberry (Smith) e Lord Redbrick (Caine), um rearranjo do lugar. Portanto, ambos decidem passar a tarefa para os filhos e deixam o cargo. Julieta recebe a 'tocha' e começa a se empenhar dicumforça no trabalho. Já Gnomeo vê que a amada está muito stressada com os afazeres e só quer relaxar. Enquanto isso, perto dali. O detetive Sherlock Gnomes (Depp) e seu fiel parceiro Watson (Ejiofor) defendem mais uma vez a cidade dos crimes do vilão Moriarty. Até acreditam tê-lo derrotado, mas de repente um novo mistério o envolvendo surge e Sherlock precisa correr contra o tempo para salvar gnomos desaparecidos, até mesmo os que vivem no jardim com Gnomeo & Julieta.


O roteiro de Ben Zazove que tem auxilio ainda de Andy Riley, Kevin Cecil, Emily Cook, Kathy Greenburg é baseado nos personagens criados por John Smith, Rob Sprackling, Kelly Asbury, Steve Hamilton Shawn e também Andy Riley e Kevin Cecil. A trama consegue ser ainda mais bem desenvolta que o que fora apresentada no primeiro filme. Os conflitos são mais complexos e a jornada dos personagens estão bem costuradinhas.

Há a inserção de inúmeras referências ao universo de Sherlock Holmes, personagem da série criada por Arthur Conan Doyle, para engrandecer as peripécias de Gnomeo e Julieta. Conhecemos em certo momento Irene, a única mulher que Sherlock amou e também o cão de Baskevilles - referência explicita a um dos livros de Doyle. As características para os novos personagens são baseada no Sherlock mais vintage visto nos filmes entre 1939-1945.
 
Este é o terceiro trabalho de Johnny Depp em animações. O ator tem no currículo os maravilhosos 'Rango' e 'A Noiva Cadáver'.

A dublagem original é incrível. Crianças que consigam assistir legendado, por favor, o façam. E amantes da sétima arte também. Blunt tem uma doçura fofa de se ouvir tanto quando McAvoy. Matt Luccas e Stephen Merchant são dois atores ingleses sensacionais e Maggie Smith e Michael Caine dispensam comentários. Aos fãs de rock, é fácil reconhecer a voz do vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, nos poucos minutos que ele tem em cena. E a escolha para a interprete da voz de Irene é inusitada, contudo, a cantora e atriz Mary J. Blige traz todo um toque soul a moça.



 '' Precisamos atravessar aquele rio. Precisamos de Um Barco.'' Sherlock
 ''Não temos barco, Shelock'' Gnomeo

O traço da animação vem ainda mais trabalhado que da primeira vez e ficamos apaixonados de cara por esses pequenos gnomos.

A lista de canções (ouvir aqui) é assinada pelo próprio Elton John, assim como no primeiro filme, em parceria com Bernie Taupin. Já Chris Bacon é responsável pela trilha sonora original.O filme inteiro é muito dançante e animado e não há como se contagiar.

'Gnomeo e Julieta: O Mistério do Jardim' chega ao Brasil em 3D e 2D.
Ficha Técnica: Sherlock Gnomes, 2017. Direção: John StevensonRoteiro: Ben Zazove + responsáveis pela trama Andy Riley, Kevin Cecil, Emily Cook, Kathy Greenburg + baseado nos personagens criados por Andy Riley, Kevin Cecil, John Smith, Rob Sprackling, Kelly Asbury e Steve Hamilton Shawn. Elenco: Johnny Depp, Emily Blunt, James McAvoy, Mary J. Blige, Kelly Asbury, Michael Cane, Jamie Demetriou, Chiwetel Ejiofor, Dexter Fletcher, Maggie Smith, Matt Lucas, Julie Walters, Ozzy Osbourne, Stephen Merchant, Steve Hamilton Shawn. Gênero:  Animação, aventura, comédia. NacionalidadeEUA. Trilha Sonora Original: Chris Bacon, Elton John, Bernie Taupin. Edição: Prakash Patel e Mark SolomonDistribuidora: Paramount Pictures. Duração: 01h27min.
Ah, e não percam a chance de conhecer LONDRES com a super promoção da REDE CINEMARK.
Clica aqui e participe!

AvaliaçãoDois líderes e quarenta e cinco jardins (2,45/5).

31 de Maio nos cinemas! 
See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)