Todos Os Paulos Do Mundo



Paulo José, um dos maiores atores brasileiros, senão o maior, ganha homenagem documentada por Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira no criativo ''Todos Os Paulos Do Mundo''. 

Com pouco mais de uma hora e vinte minutos, o filme exibe grande parte dos personagens que o artista interpretou, durante a carreira, bem como a trajetória incrível que ele percorreu no mundo do teatro, tevê e cinema. 

O texto ali apresentado é escrito pelo próprio Paulo e narrado não só por ele, em alguns momentos, como ainda por muitos dos colegas de profissão, amigos e familiares em uma produção que celebra sua vida e talento de forma belíssima e cativante.

Trailer


No mundo das artes, ainda mais hoje em dia, temos dois tipos de pessoas: aqueles que perseguem a carreira em busca de quinze minutos de fama e aqueles que são de fato artistas. Paulo José, obviamente, passa longe da primeira categoria. Para muitos, inclusive, ele é referência e exemplo a se seguir. 

Como muitos jovens, Paulo estudava um outro universo (o da arquitetura) quando decidiu definitivamente mudar de carreira. E foi ainda morando no sul que ele começou a encenar peças e ganhar amor pelos palcos. Quando se muda para São Paulo, nos anos sessenta, monta o grupo chamado ''teatro de arena'' e que ele mesmo tem orgulho de relembrar o quão grandioso o projeto era. Ali não só se entregava como ator, mas era ainda cenógrafo, diretor e o que mais precisassem que fosse. Ele não deixa de expressar também que foi ao 'migrar' para o cinema que realmente se sentiu na profissão. Confessa que ali as pessoas esperavam dele somente que fizesse o seu trabalho e não o dos outros. Contudo, com os anos de chumbo o audiovisual no Brasil teve sua queda e toda a classe ficou restrita aos trabalhos na tevê e foi onde Paulo iniciou uma longa carreira em novelas e séries. Uma que também tem carinho e fez diversos amigos.

Com vozes de Milton GonçalvesSelton Mello, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro, das filhas Bel, Clara e Ana Kutner, da companheira, Kika Lopes, conhecemos um Paulo poético, amante, talentoso e deveras delicado. 


Os diretores se atentam muito para trazer uma copilação dos ótimos diálogos que ''os diversos Paulos proferiram'' no cinema e na tevê. Conhecemos o quão altruísta e versátil ele é e como foram naturais suas paixões na vida real. 

As narrações de muitos dos atores que já trabalharam com Paulo trazem afeto e um olhar simbólico de inspiração. Gratidão que muitos dos seus colegas tem pela experiência que trocaram nas telas e nos bastidores da tevê. 

Diagnosticado com mal de Parksison, desde o ano de 1992, Paulo José já não atua mais, mas é um ser atuante em sua vida pessoal. Toca piano, se diverte em família e diz que não se sente com 80 anos, mas que interpretar mais este personagem é sim uma dádiva. 


Ficha Técnica: Todos Os Paulos Do Mundo, 2017. Direção: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira. Texto de: Paulo José. Com vozes de: Paulo José, Selton Mello, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Kika Lopes, Bel Kutner, Clara Kutner, Paulo Henrique Caruso, Milton Gonçalves, Joana Fomm, Flavio Migliaccio, Ana Kutner, Fernanda Montenegro e Helena Ignez. Gênero: Documentário. Nacionalidade: Brasil.  Montador: Mair Tavares, Gustavo ribeiro e Rodrigo de Oliveira. Distribuidora: Vitrine Filmes. Duração: 01h20min.

O documentário não só celebra a arte como revela a lindeza que é este ser de luz chamado Paulo José.

Serviço:
Os ingressos são vendidos a preço reduzido, através da bilheteria ou “Cartão Fidelidade SESSÃO VITRINE PETROBRAS”, que poderá ser adquirido no site do projeto. Valor máximo do ingresso: R$ 12 (inteira) / R$ 6 (meia) – variando de acordo com a cidade.



Avaliação: Quatro mil homens incríveis em um só. (4/5)

Hoje nos cinemas!

See Ya!


B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)