O Que De Verdade Importa - Nunca foi tão fácil ajudar!


Como o próprio título em português já diz "O Que De Verdade Importa", no caso deste filme, é a causa que ele promove.

Escrito e dirigido pelo simpático mexicano Paco Arango que o apresentou a um público seleto durante a pré-estréia do filme, em São Paulo, o longa é o primeiro a reverter 100% da renda da bilheteria à instituições de combate ao câncer infanto-juvenil em todos os países onde vem sendo distribuídos

E esta quinta-feira ele chega aos cinemas brasileiros e deve ajudar financeiramente sete instituições, entre elas: a ong TUCCA, na capital paulista.

Trailer


Dito isto, fica fácil gostar antes mesmo de assistir a produção, pois nunca foi tão fácil ajudar.

Mas, além da boa ação, o filme também cativa. Com escolhas simplistas e alguns muitos clichês, como era de se esperar, ele também consegue ser belo e leve ao tratar de um assunto tão sofrido como é estar doente. Na verdade, ele é um romance permeado de fantasia com uma bela fotografia e uma trilha sonora de levar o espectador às lágrimas. Destaque para a versão de "Somewhere over the rainbow"(escute aqui). 

O que você faria se fosse um homem mulherengo e inconsequente? Além disso, um pouco endividado, por não ter compromisso com seu sócio e sua empresa de reparos eletrônicos?. Dificil pensar rápido, neh?! Mas e se de repente um tio que você nunca vira antes aparece do nada e se propõe a quitar suas dívidas...você toparia? Sim, com certeza você aceitaria. Mas para isso, você, ou no caso do filme, Alec (Oliver Jackson- Cohen) teria que sair de sua casa em Londres e viver por um ano em um lugarejo parado no tempo no Canadá.

A partir desta mudança tudo muda na vida de Alec. Seu lado espiritual, que ele nem se dava conta estava ali guardado e aflora. Começa a levar uma vida pacata e rotineira, praticar 'seu dom' e ainda ganha a amizade de Abigail (Kaitlyn Bernard) - moça que tem um câncer terminal - e da bela veterinária Cecília (Camila Luddington) bem como do pastor vivido pelo carismático Jorge Garcia.

E a história se desenrola como num conto de fadas e nos envolve em sua simplicidade. Humor, romance, drama, lição de vida e um cãozinho apaixonante que o diretor, Paco Arango, revelou ser o seu próprio cachorro.


Ficha Técnica
  • Título Original: The Healer, 2017. Direção e RoteiroPaco Arango. ElencoOliver Jackson-CohenJonathan PryceCamilla Luddington. Nacionalidade: Canadá. Gênero: Drama. Trilha Sonora Original: Nathan Wang. Fotografia: Javier Aguirresarobe. Edição: Teresa Font. Duração: 113 min. Classificação: 10 anos. Distribuição: Anagrama Filmes

Outra curiosidade do longa, contada pelo próprio Paco, é que a cena inicial da produção aconteceu de forma espontânea e deu um toque surreal ao filme.

Minha super dica é: Vá assistir ! Você estará contribuindo com o tratamento de alguém e isso é "O Que De Verdade Importa".

É muito amor e uma causa nobre!

Hoje nos cinemas!

Por
Helen Nice

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)