A Garota Na Névoa


A Garota Na Névoa (The girl in the fog/ La ragazza nella nebbia) foi escrito por Donato Carrisi como roteiro, que já nasceu para se tornar um longa metragem. Rejeitado por uma leva de produtores, foi transformado em romance e publicado, em 2009, na Itália, vendendo mais de 1 milhão de cópias em 26 países do mundo.

A adaptação cinematográfica marca a estreia de Donato na direção e tem produção de Maurizio Totti e Alessandro Usai. Como expert no gênero, Carrisi tenta fugir do mais do mesmo e consegue. Com Licenciatura em Direito, especialização em Criminologia e Ciência do Comportamento, ele sabe bem como inserir emoção em doses exatas nas reviravoltas e no mistério que propõe. Aliás, o diretor diz "estar interessado em criar suspense (não medo) e em suas histórias não há violência, sangue ou tiros, pois o suspense não é alimentado apenas destes fatores - diz em entrevista.

O mistério pode então ser visto de maneira sedutora narrando a realidade ali com o auxílio de um medo crescente.

Trailer

Já no começo do filme conhecemos a garota de 16 anos Anna Lou. A jovem é apaixonada por gatos e está decidia a ir a um encontro na comunidade que frequenta, porém, algo dá errado e ela não consegue chegar. Seu súbito desaparecimento na pequena cidade localizada nas montanhas dos Alpes italianos deixa a todos estarrecidos. Aparentemente, a jovem tem uma vida normal e pacata, sem muitos amigos ou conflitos com a família, o que descarta a possibilidade de fuga.

O detetive Vogel (Toni Servillo) é então chamado para desvendar o mistério e já chega atormentado por casos antigos refletindo a hipótese de semelhança. Em seu trabalho, o detetive usa métodos não convencionais  para descobrir a verdade e sempre chega nela. 

Contudo, logo percebe que este caso está longe de ser algo simples e todos podem ser suspeitos. Como em um quebra cabeça, flashbacks vão sendo interpostos e imagens que mostram o ambiente e nos situam geograficamente das belas paisagens dos Alpes ou utilizando maquetes do vilarejo de Avechot, vamos conhecendo os principais suspeitos.

O professor de Literatura Loris Martini (Alessio Boni), recém chegado a cidade com esposa e filha adolescente, se torna um deles. E nosso interesse por ele é despertado durante diversos momentos, mas a partir de um de suas aulas ele diz: "A regra número 1 para um grande autor é copiar''. E fica a dúvida se ele já estaria tentando o fazer não só na teoria como na prática. 

A trama também se volta para o perfil do investigador e se por um lado ele aparenta ser impiedoso e confiante, de repente se apresenta em toda sua vulnerabilidade ao recontar sua história para o psiquiatra Flores (Jean Reno).
 

Ficha Técnica:
Título Original: La Ragazza Nella Nebia, 2017. Diretor e Roteirista: Donato Carrisi - baseado em romance do próprio Donato. Elenco: Toni Servillom Alessio Boni, Lorenzo Richelmy, Ekaterina Buscemi. Gênero: Suspense, Policial. Edição: Massimo Quaglia. Trilha Sonora Original: Vito Lo Re. Distribuidora: Mares Filmes / A2 Filmes. Duração: 128min.

Como diz o ator Toni Servillo, a película vai além e não é somente um suspense policial, pode ser aindadefinido como um estudo profundo da trivialidade do mal. E o ator Alessio Boni defende a direção quando diz mesmo desprevenido, o público pode se envolver com todos na história.

Um detalhe interessante. A trilha sonora conta com um clássico samba brasileiro de Paulinho da Viola - Dança da Solidão - na voz de Beth Carvalho (escute aqui).

Ficou curioso? 
Vá conferir! Vale muito o ingresso!

8 de novembro nos cinemas.

Escrito por Helen Nice

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)