Johnny English 3.0



Não seja a pessoa que diz não gostar das performances cômicas do ator e comediante Rowan Atkison ''pois todas lembram Mr. Bean'', seu mais famoso papel. Seja a que o critique se ele não souber mais fazer ninguém rir - o que pode ser quase impossível.

O comediante tem sim a mesma cara, gesto atrapalhados e feitio para um tipo de atuação. Mas suas bobeiras sem limites tiram o peso da alma. Fora que suas aventuras na terrinha da Rainha são sempre um motivo para revermos Londres novamente, a capital do Reino Unido e do coração de muita gente.

Atkinson interpretou Johnny English, sua versão para um James Bond hiper mega atrapalhado, pela primeira vez em 2003, retornou em 2011 e tem a finalização das loucuras do personagem este ano em 'Johnny English 3.0'.

Para estrelar a nova missão do agente, além de Atkinson, protagonista, tem-se a maravilhosa e sempre necessária Emma Thompson, a ex-bond girl Olga Kurylengo e Ben Miller. Aparecem ainda Michael Gambon, Charles Dance e Edward Fox.


Trailer

Ficha Técnica
Titulo original: Johnny English Strikes Again, 2018. Direção: David Kerr. Roteiro: William Davies. Elenco: Rowan Atkinson, Adam James, Jake Lacy, Emma Thompson, Michael Gambon, Charles Dance, Kevin Eldon, Olga Kurylenko, Edward Fox, Ben Miller. Gênero: comédia, espionagem, ação. Fotografia: Floriam Hoffmeister. Edição: Mark Everson. Distribuidora: Universal Pictures do Brasil. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora: Howard Goodall. Duração: 01h29min.
Quando a agência britânica MI5 sofre um terrível ataque cibernético e todos os dados dos agentes de campo são expostos, a Primeira Ministra (Thompson) exige que algum agente saia da aposentadoria e retorne para a linha de frente. Os agente nove (Fox), sete (Dance) e cinco (Gambon) são chamados no mesmo momento. Ah, e um tal de Johnny English que estava lecionando geografia ali perto também. Enquanto preenchem as fichas e esperam para conversar com o diretor do lugar, mas English se atrapalha e propricia que passe a frente de todos eles por acidente. 

Sua nova missão é dada e ele parte para a França com a ajuda de Bough (Miller), seu fiel assistente. Lá encontra a misteriosa Ophelia Bulethova (Kurylenko) e investiga não só a vida da moça como tenta a conquistar. Enquanto isto, a Primeira Ministra está em contato o empresário norte-americano Jason Volta (Lacy) para tentar salvar o networking do governo. Aparentemente, tudo se conecta e English só vai descobrir isto quando retornar a Londres. Claro, causando muitos acidentes pelo caminho e envergonhando a nação.

A Primeira Ministra (Thompson) inteligentíssima e o atrapalhado Johnny English (Rowan Atkinson)

Bobo, divertido, sem noção, altamente estereotipado. Este é Johnny English.
O terceiro leque de aventuras do agente vem corretinho e sem muitas surpresas. Ah, não, pera. EMMA THOMPSON nesse elenco é uma mega surpresa e ela a dá seriedade e elegância necessária ali. Seus momentos em tela, aliás, são poucos, mas valem a espera, pois sua mulher de poder é daquelas que vai fazer o que for necessário para não deixar a peteca cair. Mesmo que English seja essa peteca.

As situações propostas, obviamente, são o clichê do clichê do clichê e dão certo dando errado. Os coadjuvantes colaboram para que tudo funcione, mas é o rei do humor pastelão (Atkinson) que faz tudo andar. Dessa vez, até sensibilidade acadêmica chegamos a presenciar quando English tem seus minutos de professor.

O vilão de Jake Lacy vem perverso e tecnológico, mas não é páreo para English. Ainda mais agora que a sensual Bulethova parece estar ao seu lado.

Bulethova (Kurylenko) e English (Atkinson) nas cenas finais da produção

Em suma, a primeira trilogia de Rowan nas telas fez um bom trabalho divertiu. E esta conclusão não vem com intenção de nada que não seja fazer o público gargalhar.
Nossa dica é: se jogue!

Avaliação: Três mini-agentes em formação jogando bombas por ai sem querer (3/5).
01 de novembro nos cinemas!
See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)