Operação Overlord


Operação Overload traz aos cinemas: Zumbis nazistas, muito sangue, tiros e explosões, ou seja, uma ótima pedida para os fãs de terror!

O novo filme do diretor e produtor J.J. Abrams tem roteiro assinado por Mark L. Smith e Billy Ray e conta com direção de Julius Avery (Sangue Jovem). Com estreia marcada para eesta quinta-feira (08), o longa de terror/ação promete diversão e bons jumpscares ao mesmo tempo que une dados históricos para recontar uma história já conhecida usando um tom parecido ao da série de tevê "The Walking Dead".

Trailer


Em tese, a chamada ''Operação Overlord'', título da película, foi o codinome usado para uma ação promovida durante a Batalha da Normandia, no período da Segunda Guerra mundial. Esta ação operacional e tática levou a invasão bem sucedida da Europa Ocidental, na época, ocupada pelos alemães, que teve inicio em 6 de junho de 1944, o famoso Dia-D. O ataque se deu de forma aérea, terrestre e marítima e conseguiu combater as forças inimigas para assim estabelecer uma base no continente (operação Netuno).

No filme, a ação decorre quando os soldados paraquedistas norte-americanos ganham a missão de desativar e destruir uma torre de rádio alemã instalada no alto de uma igreja em uma pequena cidade da França tomada pelos nazistas. Aliás, as cenas aéreas iniciais da batalha e os soldados se locomovendo para o lugar são realmente muito bem realizadas.

Surgem então diversos contratempos, muitas baixas nas tropas e os soldados se veem presos atrás das linhas inimigas. Para escapar, conseguem ajuda de uma jovem francesa que não teme a morte e luta bravamente não só com soldados nazistas, mas também com criaturas terríveis e indestrutíveis resultantes de experimentos de um laboratório. Esse zumbis sanguinolentos são extremamente violentos e ainda se juntam ao super exército nazista.

Boyce (Jovan Adepo), um soldado com poucas habilidades e temperamento "do bem", está sempre sendo zoado pelos colegas por não conseguir matar sequer um rato. Logo, ele se vê frente a frente com tais criaturas assustadoras e tem que agir rápido, pois o lema agora é: matar ou morrer!


Ficha Técnica
Título Original: Overlord, 2018. Direção: Julius Avery. Roteiro: Billy Ray e Mark L. Smith. Elenco: Jovan Adepo, Jacob Anderson, Wyatt Russel, Dominic Applewhite, Pilou Asbaek, Iain de Caestecker, John Magaro, Mathilde Ollivier e Bokeem Woodbine. Gênero: Terror, ação, mistério. Trilha Sonora Original: Jed Kurzel. Fotografia: Laurie Rose e Fabian Wagner. Edição: Matt Evans. Distribuição: Paramount Pictures. Duração: 01h50min.

Entre os mais aficionados pelo gênero, corria o boato de que a trama faz parte do 'Universo Cloverfield', mas J.J. Abrams garante que esta é uma informação inválida.

O longa, apesar de apresentar o erro de colocar juntos soldados negros e brancos em campo - algo que não ocorreu de fato durante a guerra, caiu nas graças do aclamado autor Stephen King, o mestre do terror moderno. Então já dá para imaginar que a produção realmente é incrementada com uma boa dose de terror, muito sangue e corpos mutilados para entreter um público com muito vigor.

Produção conferida em uma cabine de imprensa especial da MOSTRA SP.

Não deixe de ir conferir 'Operação Overlord', você pode se surpreender.

08 de Novembro nos cinemas.

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)