Um Homem Comum [An Ordinary Man]



Produzido, escrito e dirigido por Brad Silberling - o mesmo responsável por Cidade dos Anjos - ''Um Homem Comum'' ganhou filmagens em Belgrado, na Sérvia nos mostrando um país sofrido, destruído por mudanças geo-políticas severas e uma população à mercê da instabilidade, enfrentando dificuldades extremas. 

Neste cenário, encontramos o homem conhecido apenas como General (Ben Kingsley). Misterioso, de passado obscuro, acusado de vários crimes de guerra, vivendo sozinho nas sombras como se não existisse. Amado e odiado pelo  povo por ter contribuído para a situação do país, o General orgulha-se de ser "o único que nunca fora levado à justiça" para responder pelo que fez.

Em uma narrativa cheia de detalhes vamos conhecendo este homem de personalidade difícil que vive completamente só e sob os cuidados dos partidários do ex militar chefiados por Miro (Peter Serafinowicz) seu "guarda costas".

Trailer

O General precisa ser constantemente transferido de esconderijo para garantir sua segurança e em uma destas mudanças conhece de maneira misteriosa a suposta camareira Tanja (Hera Hilmar - estrela em ascensão na Islândia onde nasceu) que não convence como serviçal, pois na verdade ela é uma agente contratada para protegê-lo. E ela logo conquista a confiança do General.

Uma relação de extremos une o General, um ditador autoritário e Tanja, a menina frágil e ingênua, e o faz refletir sobre seus atos, revelando detalhes da vida obscura de ambos. A menina mostra sua força, enquanto o militar revela que há sim dentro de si um lado humano.


O filme caminha e quando tudo parece estar bem uma notícia ameaça a segurança do ex militar e também da garota. Assim, mais conflitos são jogados em cena e só assistindo para saber como será o final da jornada dos dois. 

Ficha Técnica
Título Original: An Ordinary Man, 2017. Direção e Roteiro: Brad Silberling. Elenco: Ben Kingsley, Hera Hilmar, Peter Serafinowicz Robert Blythe, Bojan Bajcetic, Slavisa Curovic. Gênero:Suspense, Drama. Nacionalidade: EUA, Servia. Trilha Sonora Original: Christophe Beck e Gonzales. Fotografia: Magdaena Górka. Edição: Leo Trombetta. Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes. Duração: 90 Min. 
Kingsley, que outrora participou de outra produção que leva o mesmo título que esta, tem uma filmografia extensa e deve aparecer em breve em em três séries, a versão norte-americana de ''Primo Basílio'', na mini-serie inglesa ''Watership Down'' e atualmente está filmando ''Our Lady, LTD'' que deve chegar ao público no próximo ano.

Brad Silberling, diretor aqui, foi responsável pela condução de milhares de séries, uma das mais recentes ''Jane A Virgem'', este é seu sétimo longa e ele também foi responsável por: ''Gasparzinho, O Fantasminha Camarada, Desventuras em Série, Um Astro Em Minha Vida e Elo Perdido''. 

''Um Homem Comum'' é uma produção densa permeada de cenas fortes, mas com uma história envolvente. Claramente os talentos Ben Kingsley e Hera Hilmar conseguem deixar o público atento e feliz com as atuações.


29 de novembro nos cinemas.

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)