D.P.A. 2 - O Mistério Italiano


Mês de dezembro. Um calor de rachar lá fora. As crianças de férias, jogadas no sofá da sala sem nada para fazer. Você sugere uma brincadeira no quintal, mas o calor tá escaldante. Um pé na rua e já sentem sintomas de insolação. Com o tédio, elas ficam impacientes, começam a implicar umas com as outras e você começa a se perguntar por que em nome do que é mais sagrado a escola não dura 12 meses ao ano! Ufa! O que fazer? Ué, não é óbvio? Coloca a turminha no carro e corre com elas para o cinema! 

E se você tem criança e TV a cabo em casa, provavelmente já ouviu falar de “D.P.A”. Porém, para quem não conhece, eu explico: “D.P.A”, ou “Detetives do Prédio Azul” é uma série infantil brasileira que estreou em 2012 no canal Gloob. Já são 11 temporadas e na 7ª aconteceu uma troca de elenco. Hoje, o show é protagonizado pelos pequenos Filippo Tomatini, Anderson Lima e Leticia Braga. São eles que ano passado estrelaram a adaptação da série para o cinema. A aventura agradou o público infantil e por isso, eles estão de volta! A continuação nomeada de “Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano” já estreou em alguma cidades e capitais e chega esta quinta-feira (20/12) aos cinemas do resto do pais, incluindo, Brasília.


Ficha Técnica
Título Original: Detetives do Prédio Azul: O Mistério Italiano, 2018. Direção: Vivianne Jundi. Roteiro: Flávia Lins e Silva e L.G. Bayão. Elenco: Diogo Vilela, Fabiana Karla, Rolando Reis, Suely Franco, Antonio Pedro, Cauê Campos, Caio Manhente, Tamara Taxman, Leticia Pedro, Anderson Lima, Pedro Henriques Motin, Letícia Braga, Claudia Neto . Nacionalidade: Brasil. Gênero: ação, comédia, infantil. Figurinista: Marcelo Pies. Fotografia: Pedro Serrão. Direção de Arte: Yurika Yamasaki. Produção: Paris Filmes. Co-Produção: Globo Filmes, Gloob. Distribuição: Downton Filmes. Duração: 02h09min.

O filme junta muita aventura e magia, ao acompanhar os detetives juvenis Pippo (Tomatini), Bento (Lima) e Sol (Braga) em uma nova missão. Desta vez, os três formam uma banda e decidem entrar em um concurso musical. Eles são escolhidos para a última etapa da seleção, mas acabam sendo sabotados pela colega de prédio deles, a bruxinha Berenice, que rouba a vaga. O que ela não esperava, no entanto, é que o concurso fosse uma cilada dos bruxos Máximo e Mínima para sequestrar as crianças selecionadas. Agora cabe aos três detetives descobrir o paradeiro de Berenice e impedir que os malvados bruxos concretizem seu plano nefasto. 

Como dá para perceber, o enredo é aquele basicão de filme de aventura infantil. Por se tratar de uma trama de “detetives”, eu esperava que desenvolvessem um mistério interessante, no maior estilo Scooby Doo, sabe? Mas não é o que acontece! O público não é instigado em nenhum momento a tentar desvendar pista nenhuma. O mistério existe só mesmo para os personagens, que ficam andando de um lado para o outro em uma dinâmica que logo se torna bastante cansativa. Sinto te dizer, mas não é o tipo de película que vai entreter os pais. Então prepare-se para uma hora e meia de tédio.... porém as crianças, principalmente as que estão acostumadas a acompanhar os personagens na TV, vão se divertir. E isso que mais importa! Que bom que criança não é tão exigente, neh? Nem os efeitos especiais toscos pareceram incomodar minha irmã de 9 anos, que foi assistir ao filme comigo. Um tempinho de tédio é um preço pequeno a se pagar por mais de uma hora de paz e ar condicionado. 

Ps: as duas musiquinhas do filme vão ficar na sua cabeça a semana inteira. Aproveite para se fantasiar e fazer um show com a criançada em casa! 

Nota: 2 mistérios mal resolvidos.

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)