Era Uma Vez Um Deadpool


A continuação de Deadpool não fez tanto sucesso quanto a produção que o antecede. BUT nem por isso o estúdio deixou de acreditar no potencial do personagem e sim já temos um terceiro filme a caminho, além de uma produção que contará com a presença da turma do ''X-Force''. Ademais, os burburinhos sobre a possível revisão do mundo marvel com a iminente junção de Fox e Disneyagora praticamente a mesma empresa desde o final de junho, diz que veremos muitos heróis e antiheróis juntos em um só lugar em breve.

E os estúdios que não são bestas nem nada lançam então o mesmo Deadpool 2 nos cinemas só que com uma proposta diferente. Novos cortes e adição de cenas que o faça parecer 'próprio para qualquer idade'. Afinal, como é sabido, a classificação do longa lançado em maio chegou a maioridade no Brasil, 18 anos, e depois teve uma redução para 16, devido a um recurso da Fox.  

Bem, esse novo recorte do filme, traz um Deadpool que revive sua própria aventura e a reconta ao ator Fred Savage, o astro da série de sucesso 'Anos Incríveis' que esteve no ar entre 88 e 93. Aqui a edição retira várias das cenas valiosas do longa e reduz o tom de violência - o que quebra quase por inteiro o clímax de 'conjunto' que a produção mostrou anteriormente.

É um filme família. E têm a questão do dinheiro. E também, agora somos Disney - Deadpool (Reynold) explicando o porquê da iniciativa de voltar ao cinema.

E basicamente isto acontece, pois Wade Wilson (Reynolds) - quase que forçado, mas sempre querendo aparecer, claro - quer sim provar que seu Deadpool 2 pode ser visto por toda a família e ninguém sairá da sessão com traumas. Assim, cenas em que se proferiram palavrões são exterminadas e se ocorre uma vez sequer um belo de um BEEP soa em larga escala. Às vezes, Pool até o faz provocando dualidade na interpretação das falas de seu colega de cena, o ator e diretor Fred Savage, que aqui ganha função de ouvinte e conecta as cenas adicionais a referências pop's do passado como 'A Princesa Prometida' ou ainda o clássico longa 'Louca Obsessão' que deu a  Kathy Bates seu Oscar de melhor atriz. Savage também faz críticas severas ao antiherói e nos provoca muitas risadas. Mas não o bastante para abraçarmos o retorno do filme as telas no período natalino. 

Trailer

Revemos então todo o dilema de Pool com a namorada, a luta com Cable, o chamamento de heróis para o X-Force e a missão em Salvar um jovem mutante (Julian Dennison) de seus próprios traumas. Sim há muita comédia e ação aqui como no filme original, mas o que ganha mais apreço é a bela homenagem que vemos ao fim dos créditos ao já saudoso Stan Lee - aliás, em Deadpool 2 há um grafitti com a imagem do criador de quase todos os heróis que conhecemos hoje e em 'Era Uma Vez Deadpool' repare no acréscimo de um R.I.P logo ao lado (que em tradução literal significa descanse em paz). 


 Fred Savage é usado, abusado e também abusa, mas tudo com muito respeito e em tom de famila

Algum dos materiais que não foram usados são adicionados no filme, ao total, vinte minutos, mas há uma leve redução de tamanho da película já que este vem com uma hora e cinquenta e seis minutos e outro chegava a duas horas cravado.

Uma das cenas adicionais revela uma homenagem a outro filme da Disney - Up, Altas Aventuras - e aparece exatamente quando o falastrão está deprimido com os rumos de sua vida. A boa sacada de cutucar os produtos fox também entraram e é um dos melhores diálogos do novo recorte.


 ''Somos Marvel - Deadpool (Reynolds)/ Sim, mas, você sabe, licenciados pela FOX que é como se os Beatles fossem produzidos pela banda Nickelback (Savage)''

É incrível como o mundo dá voltas e nem sempre idéias que, em um primeiro momento, pareciam criativas, em um segundo, são desastrosas. Por isso, vale dizer que talvez o projeto tenha valia, mas ele destrói as boas conquistas do seu original. E, sinceramente, talvez não conquiste a família como é o seu intuito. 

Fora que é quase certo que a volta dele ao cinema, vai tirar algum filme que merecia destaque por ser inédito.


Ficha Técnica

Título Original: Deadpool, 2018. Direção: David Leitch. Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds, baseados no personagem criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza. Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Josh Brolin, Zazie Beetz, Terry Crews, Julian Dennison, Rob Delaney, Karan Soni, Stefan KapicicBrianna HildebrandLeslie Uggams, T.J. MillerEdição: Craig Alpert, Elísabet Ronaldsdóttir e Dirk Westervelt. Trilha Sonora Original:  Tyler Bates. Gênero: Ação, aventura, comédia. Figurino: Kurt and Bart. Fotografia: Jonathan Sela. Nacionalidade: Eua. Distribuidor: Fox Filmes. Duração: 01h56min.

AvaliaçãoDuas rabanadas e noventa viagens no tempo (2,90/5 ).

25 de Dezembro nos cinemas

See Ya!









B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)