Superman - O Filme [Remasterizado em 4K]


O primeiro longa metragem sobre o herói da DC Comics Super-Homem chegou às telas dos cinemas em 1978 com direção de Richard Donner e produção da Warner Bros Pictures.

Na época, assistir as aventuras do homão talentoso Christopher Reeve e seu amor platônico, a repórter Louis Lane, papel da já saudosa atriz Margot Kidder, foi mega especial e ainda era embalado pela canção "Can You Read My Mind?", cantada por Kidder e composta por John Willians (ouvir aqui) - o que provocou muito suspiros e foi de uma perfeição única!! 

A história era incrível, como muitos já sabem, e quase impossível que qualquer um não se amarre nela. Ademais, foi o primeiro passo para alguns iniciarem sua caminhada como aprendizes do universo Nerd.

Trailer
 

Um planeta distante chamado Krypton é destruído e seu único sobrevivente, o bebê Kal-El, é mandado em uma nave espacial para a Terra por seu pai Jor-El - vivido por ninguém mais ninguém menos que Marlon Brando

O pequeno é encontrado pelo casal de agricultores Jonathan e Martha Kent e cresce como Clark Kent.  Seus superpoderes vão surgindo- força, velocidade, visão ultra poderosa e ele até pode voar. E logo descobre que não é, digamos assim, normal.




As origens de Clark vem a tona após a morte do pai e o rapaz decide ir para Metrópolis e lá começa a trabalhar no jornal Planeta Diário. Os dias vão se passando, até que um incidente com a colega de trabalho Lois Lane o faz revelar seus poderes e então o Superman sai do armárgio.

Para dar mais caldo a trama, temos o vilão megalomaníaco Lex Luthor (Gene Hackman), um homem riquíssimo que usa seu poder aquisitivo para o mal e quer matar milhares de pessoas.


 Te peguei, senhorita - Superman (Reeves)
Me pegou? E quem pegou você? - Louis Lane (Kidder)

O filme foi um tremendo sucesso de bilheterias e chegou ganhar três indicações ao Oscar nos quesitos técnicos (edição, som e trilha sonora original). No Brasil, a produção levou pode ser conferida nos cinemas de rua, tipo CinEspacial e Comodoro Cinerama, os melhores cinemas na região da Ipiranga - São João, em São Paulo (saudosismos à parte, aqueles foram bons tempos!!).

Agora teremos a oportunidade de rever este clássico totalmente remasterizado, com som perfeito e um colorido impecável, e com qualidade de um filme atual nas melhores salas da Rede Cinemark para marcar o aniversário de Quarenta anos de lançamento da produção e tudo com um precinho que cabe no bolso (16 reais, a inteira, e 8 reais, a meia) e 50% de desconto para cliente Cinemark Mania.

A remasterização do filme chegou lá fora no inicio de novembro e foi lançada direto no Blu-Ray
Ficha Técnica:
Título: Superman, 1978. Direção : Richard Donner. Roteiro: Mario Puzo, David Newman, Leslie Newman, Robert Benton, Tom Mankiewicz - personagens criados por Jerry Siegel e Joe Shuster.  Elenco: Christopher Reeves,  Marlon Brando, Gene Hackman, Ned Beatty, Jackie Cooper, Margot Kidder, Trevor Howard, Valerie Perrine, Jack O'Halloran, Maria Schell, Terence Stamp, Phyllis Thaxter, Susannah York e Jeff East. Nacionalidade: EUA, Reino Unido. Gênero: Aventura, Ficção Científica, Ação, Romance. Música: John Williams. Fotografia: Georffrey Unsworth. Montagem: Stuart Baird e Michael Ellis.  Distribuição: Warner Home Video. Duração: 02h25min.
Não dá pra perder essa nova roupagem, né? 

E é provável que conferir novamente possa até lhe fazer soltar umas lagriminhas durante a sessão!

Então, Save the Date: 04 de Dezembro às 20:00 e confira a sala Cinemark mais perto de você em www.cinemark.com.br

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)