Tinta Bruta


GarotoNeon está online e vai fazer um show para você hoje. Durante a apresentação, o artista promete se submeter aos caprichos de seu público virtual, mas também aos seus. Deve usar tintas neons no corpo nu e ali despir sua alma. 

Esta tem sido a rotina do jovem Pedro (Shico Menagat) desde que começou a responder um processo na justiça e não conseguiu seguir em frente com a faculdade. Tendo assim que se virar para pagar o aluguel e o seu sustento. Para o agravo da situação, a irmã do garoto Luiza (Guega Pacheco), unica familiar próxima e um suporte crucial à ele, recebe uma oportunidade de trabalho em outro Estado e diz sim. 

Logo em seguida, Pedro conhece Leo (Bruno Fernandes), um dançarino profissional que pode ajudá-lo a aprimorar as apresentações na internet. O problema é que eles ficam íntimos demais e não é certo que Léo estará sempre por perto, pois este quer muito ir estudar dança fora do país.

A película já levou cerca de quatorze prêmios. Alguns em festivais voltados para a temática LGBTQ e em outros nem tanto assim como o Festival do Rio que a agraciou com melhor filme, roteiro, ator,ator coadjuvante e também o prêmio Petrobras de cinema. 

Ousado, jovem, dramático e bastante poético, o filme tem direção da dupla Felipe Matzembacher e Marcio Reolon.

Trailer

Shico entrega um Pedro muito assimilável da realidade. Um garoto gay, tímido e sem muitas saídas quando uma ação que tem a algo que vinha sofrendo vira algo gigante em sua vida. O apoio que tem da família ajuda, mas não é o suficiente para deixá-lo longe dos percalços da vida e de alguém que sofre 'n' preconceitos. 

Quando conhece Léo, os dias cinzas começam a ficar coloridos. Mas seu foco, primordialmente, é manter as apresentações na internet como algo sério e seu e não deixar que nada arruíne isto. Nem mesmo um novo amor. Mas claro as coisas saem do controle e conflitos surgem para tirar Léo e Pedro do Lugar. Este último, aqui e ali se envolve em encrencas sem mesmo perceber. Por parecer desprotegido e sozinho, aliás, se acopla à ele um imã de confusões inesperadas. Até mesmo quando ele simplesmente está flertando em um bar. 



Ficha Técnica
Título Original: Tinta Bruta, 2018. Direção e Roteiro: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Elenco principal: Shico Menegat, Bruno Fernandes, Guega Peixoto, Sandra Dani e Frederico Vasques. Gênero: Drama. Nacionalidade: Brasil. Diretor de fotografia: Glauco Firpo. Diretora de arte: Manuela Falcão. Trilha Sonora original: Felipe Puperi. Montador: Germano de Oliveira. Desenho de som e mixagem: Tiago Bello e Marcos Lopes. Produção: Avante Filmes. Coprodução: Besouro Filmes. Produtores: Filipe Matzembacher, Jessica Luz e Marcio Reolon. Produtora executiva: Jessica Luz. Distribuição: Vitrine Filmes. Duração: 01h58min.

Filipe e Márcio, diretores e roteiristas dão ao público uma história muito real e potente. Um drama que comove e traz muitas reflexões para até onde o preconceito, bullying e a homofobia pode levar vidas que sofrem e que causam sofrimento. 

Com uma temática escura, vemos que a fotografia só toma cor nos momentos de prazer de Pedro e o restante tudo é pálido. Escuro. Tenebroso. Um futuro desfocado que o assusta e o deixa imóvel. Mas que fica claro ser uma grande pegadinha da vida. Daquelas injustiças que ferem o intimo e os desejos de continuar.

A trilha sonora é permeada de sons eletrônicos, mas vem como uma original da maravilhosa Letrux (assista a cantora contando como foi compor a música aqui).

IMPERDÍVEL!
Não recomendado para menores de 18 anos

Avaliação:  Três batalhas duras oitenta e oito inimigos (3,88/5).

06 de Dezembro nos cinemas


See Ya!

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)