Capitã Marvel


Estréia nesta quinta-feira (07) o primeiro filme da Marvel com uma protagonista feminina  —  Capitã Marvel. Só este fato já é motivo para grandes expectativas.

Brie Larson (O Quarto de Jack) dá vida a Carol Denvers e deve se dizer que sim ela se saiu muito bem. Denvers, membro de um exército de elite, não tem recordações sobre seu passado e apenas flashs em sonhos que assombram sua memória. Ela teria alguma probabilidade de ter vivido na Terra, mas cadê que ela se lembra de algo?! E assim vai sendo treinada pelos Kree, lutando na Star Force e se esforçando para superar seu lado emotivo e impulsivo, já que soldados Kree não podem demonstrar sentimentos. E através destes flashs vamos conhecendo sua origem e o quebra cabeça vai se formando. Como é a primeira aparição desta heroína no Universo Marvel, tudo é novidade e Brie Larson causou uma boa impressão.

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel cumpre sua promessa de apresentar uma mulher poderosa que irá inspirar as garotas. Exemplo de garra e perseverança na eterna luta para salvar o Universo sem perder o carisma e a graça feminina.

Trailer


O público terá a chance de se sentir assistindo a um filme de ficção dos anos 90 com cenário que remete à época e as músicas deliciosas de então. Tudo com a tecnologia atual que deixa o longa futurista e com uma fotografia incrível. Marvel acertou na jogada.

Engraçado, dinâmico e bem didático - já que a ideia é situar a trama e abrir caminho para filmes futuros - capitã Marvel se interliga ao universo dos Vingadores com força. 

Samuel L. Jackson, que no alto de seus 70 anos descobriu o elixir digital da juventude, interpreta o papel de Nick Fury novamente. Ele e Brie fazem aqui uma parceria divertida e leve. Ben Mendelsohn é 'Talos', um líder de um povo alienígena chamado Skrull, e Jude Law é Yon-Rogg. Lashana Lynch aparece como Maria, melhor amiga de Denver, e a divina Annette Benning completa o time estrelado.



Ficha Técnica
Titulo original: Captain Marvel, 2019. Direção: Anna Boden e Ryan Fleck. Roteiro: Anna Boden, Ryan Fleck, Geneva Robertson-Dworet, Nicole Perlman e Meg LeFauve baseado no personagem criado por Roy Thomas e Gene Colan. Elenco:Brie Larson, Samuel L. Jackson, Annette Bening, Jude Law, Lee Pace, Clark Gregg, Ben Mendelsohn, Lashana Lynch, Gemma Chan, Algenis Perez Soto, Djimon Hounsou, Rune Temte. Gênero: Ação, aventura, comédiaNacionalidade: Eua. Trilha Sonora: Pinar Toprak. Fotografia: Ben Davis. Figurino: Sanja Milkovic Hays Edição: Debbie Berman e Elliot Graham. Distribuição: Disney. Duração: 02h04min.
Na primeira parte do filme que se passa no espaço, o espectador vai moldando as características da personagem. Na sequência, que se passa na Terra, vamos descobrir as origens da personagem. E tudo se encaixa muito bem. Contudo, quem rouba as cenas e o coração do público é o “gatinho” fofo e dócil Goose que trará surpresas engraçadas no decorrer da trama. O interessante é que mesmo com estas descrições muitos amantes de gatos não adotariam Goose e quando vocês assistirem vão entender o porquê. 

Em suma, vale dizer que Carol Denvers  e sua  Capitã Marvel veio para brilhar e deve encara Thanos na próxima aventura dos Vingadores (programada para abril) e talvez trazer paz a terra. 

Dica de amiga:
Não saia da sala de cinema antes de conferir as duas cenas pós créditos que estão ótimas. E tem também uma belíssima homenagem ao inesquecível Stan Lee que vai arrancar lagriminhas de emoção.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)