Um Amor Inesperado


Um casal na faixa dos cinquenta, um casamento sólido de vinte e cinco anos, um filho já criado e prestes a sair de casa para estudar em outro país e enfim a oportunidade de curtir novamente a vida a dois...ou não!

Essa é a realidade de Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) protagonistas do filme Um Amor Inesperado (El Amor Menos Pensado), comédia romântica argentina dirigida e roteirizada por Juan Vera que chega aos cinemas dia 14 de março.

O único projeto de vida do casal era a criação do filho e obter sucesso em dar suporte ao jovem para que este chegasse a sonhada Universidade Espanhola. Quando, enfim, isto acontece e o garoto, já é um homem feito, sua ultrapassagem pelo o  portão de embarque causa aos pais a tal "Síndrome do Ninho Vazio" e ela vem forte, principalmente, para Ana. Olhar as fotos de seu bebê e pensar que agora o "projeto" será aguardar os netos - o que de assusta e muito o casal.

Entre eles, ainda há amor, todavia, não há um real motivo para continuarem juntos. A vida se torna um marasmo. Vem a separação e consequentemente é preciso encarar a nova fase de solteiro, "voltar para a pista" e tentar reconstruir a vida.

E essa é a tônica da comédia romântica que pode te ganhar totalmente, se você escolher dar uma chance a ela. Sua temática é bem atual e fica impossível não se ver em alguma cena ou lembrar de algum casal amigo.


Em tempos de Tinder e Happn, as redes sociais facilitam os encontros, mas nem sempre trazem aquela pessoa que esperamos ou idealizamos. E isso se torna engraçado quando visto com os personagens interpretados por Darín e Mercedes, mas ainda conserva uma certa sensação de melancolia do cinema argentino. Diálogos bem estruturados e a aquele tom de ironia básico, característica das produções portenhas, é bem enfatizado na trama. Até mesmo pela trilha sonora que conta com o nosso eterno Wando.

Assim, meio a encontros e desencontros, três anos se passam e a solteirice e as vantagens que o tempo pode trazer, no sentido de reaprender a se cuidar, relembrar o amor próprio esquecido, fazer um balanço dos prós e contras do casamento e curar aquele vazio existencial que era preenchido pelos cuidados com o filho, dão a linha da história leveza e diversão.
 
 Trailer
 Ficha técnica
Título Original: El Amor Menos Pensado,2018. Direção: Juan Vera. Roteiro: Juan Vera e Daniel Cúparo. Elenco: Mercedes Morán, Ricardo Darín, Claudia FontánLuis RubioAndrea PietraJean Pierre NoherNorman BriskiJuan Minujín, Gabriel Corrado, Andrea Politti. Gênero: Comédia, romance. Nacionalidade: Argentina. FotografiaRodrigo PulpeiroEdiçãoPablo Barbieri CarreraDistribuição: Alpha Filmes e Pandora Filmes. Classificação Indicativa: 14 anos
 
Há também, porém em menor escala, uma construção para o personagem do filho. Vemos este se questionar sobre carreira, relacionamento, estudos, sonhos dos pais para ele e o desejo de correr atrás de que ele realmente quer e à sua maneira. Aquelas questões que todos tem e, às vezes, não sabem como exteriorizar. Portanto, há sim aqui uma comédia que faz pensar!
 
Recomendadíssimo por toda a redação WBN!
HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Nice

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)