Vingança A Sangue-Frio


O ator irlandês Liam Nesson tem uma carreira bem firmada na indústria. Esteve no aclamado ''A Lista de Schindler'', também no fofíssimo ''Simplesmente Amor'' e há anos vem se destacando a frente de filmes de ação como o adorado ''Busca Implacável'' e suas sequências. De uma simpatia sem igual, Neeson acabou se 'excedendo' na coletiva de seu novo filme ''Vingança A Sangue-Frio'' e soltando comentários (ler aqui) a cerca de um assunto polêmico (racismo) que envolvia outro bem pesado (estupro). Assim, como tudo se reverbera e aumenta de tamanho em alguns lugares o filme perdeu data de lançamento ou foi adiado, caso do Brasil. A película chega com quase um mês de atraso, após o ocorrido, aos cinemas.

Com direção do norueguês Hans Petter Moland e roteiro de Frank Baldwin, 'Vingança A Sangue Frio retrata a jornada de um homem simples chamado Nels que trabalha removendo neve e recebe a triste notícia de que seu filho sofreu overdose e faleceu. Entristecido e sem compreender os fatos apresentados, Nels sai em busca da verdade e também de justiça, pois acredita que o filho tenha sido vítima de alguma armação. 

A trama é inspirada no filme norueguês também dirigido por Moland e escrito por Kim Fupz Aakeson, ''O Cidadão do Ano'', e tem ainda no elenco: Laura Dern, e Emmy Rossum .

Trailer


O roteiro traz aquela história comum de um homem que sai em busca de vingança ao perceber que tem algo de errado com fatos que lhe são apresentados sobre a morte de seu filho. Logo ele descobre que há um emaranhado de sujeira por baixo da história toda e como não há ninguém ali para fazer justiça, decide o fazer com as próprias mãos. No caso, o personagem de Neeson se depara frente a uma guerra entre poderosos e tudo está ligado ao tráfico de drogas e que talvez sua cria tenha estado apenas no lugar e hora errada. 

Todas as respostas que Nels precisa se conectam com a rixa entre os cartéis da região. Um deles é chefiada pelo ricaço Trevor ''Viking'' Calkote (Tom Bateman) e o outro pelo grupo de 'White Bull'' (Tom Jackson). Assim, para tentar atingir os verdadeiros culpados da morte do filho, ele começa a agir no instinto e a perseguir pistas que vão se mostrando pelo caminho, mas que nem sempre vem assim tão claras e obviamente ele comete gafes.  


Ademais, o personagem de Neeson sai de um lugar de 'vingador' para protetor e a trama ganha uma subcamada que a dá tons distintos e não a exibe somente como um filme qualquer de ação. Ainda mais pelo fato desta se perder aqui e ali. Há uma tentativa de trazer drama, suspense, comédia que falha arduamente também. 

Direção é simplista e não chega a ser nada diferente do apresentado no filme em que se baseia. Os takes dos sets de filmagem (Fortress Mountain em Alberta e Cranbrook, Fernie e Vancouver), todavia, são lindíssimos o que ajuda a fotografia do longa a não fazer força para se sair bem. Atuações vem de ok para ruim e salvo a aparência de Tom Bateman estar semelhante a do astro Marlon Brando nada mais se destaca.

Um filme altamente descartável e que não prejudica a carreira de Neeson, mas que também não adiciona nada de novo. Laura Dern e Emmy Rossum tem poucas cenas e também não precisam fazer muito.


Ficha Técnica
Titulo original: Cold Pursuit, 2019. Direção: Hans Peter Moland. Roteiro: Frank Baldwin - baseado no roteiro de Kim Fupz AakesonElenco:Liam Neeson, Tom Jackson, Tom Bateman, Emmy Rossum, Laura Dern. Gênero: Ação, policial, comédia, drama. Nacionalidade: Reino Unido. Trilha Sonora: George Fenton. FotografiaPhilip Øgaard. Figurino: Anne Pedersen . Edição: Nicolaj Monberg. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h59min.

Um filme para os fãs do ator, mas sem muita excelência como os outros em que ele já esteve.

AvaliaçãoDois tiros no gelo(2/5 ).

Hoje nos cinemas

See Ya!


B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)