Uglydolls



As produções infantis, ultimamente, tem deixado a desejar. Pixar, Dreamworks ou Illumination, a maioria dos últimos lançamentos dessas grandes produtoras ou foram continuações que não superam os originais ou novos títulos com enredos fracos seguindo um fórmula batida e até sem graça.

Uglydolls, animação que chega esta semana aos cinemas, é a perfeita representação deste pensamento. Dirigido por Kelly Asbury (Spirit, O Corcel Indomável, Shrek 2, Gnomeo e Julieta, Os Smurfs e A Ilha Perdida), o longa traz um grupo de vozes conhecidas entre os dubladores, Kelly Clarkson, Janelle Monáe, Emma Roberts, e Wanda Sykes, são algumas delas. Kelly e Janelle também fazem parte da trilha sonora ao lado do cantor de country Blake Shelton e ainda Nicky Jonas (Ex-Jonas Brothers). No mesmo disco, ainda deu tempo de incluir a cantora Anitta com a interessante 'Ugly' e a versão da música em espanhol 'Fea' e a brasileira também gravou o tune em sua lingua martena que é possível ouvir na internet (escute aqui).


A animação apresenta uma mensagem importante, porém não consegue fugir de suas próprias trapalhadas. Na trama, a Uglydoll Moxy (Kelly Clarkson) vive em Uglyville e sonha um dia achar uma criança que vai ama-la. A cidade é um local cheio de felicidade, festas e coisas divertidas para fazer, mas Moxy sabe que precisa realizar seu sonho. Um belo dia, ela segue em direção a um tubo onde todas as Uglydolls são jogadas e pretende descobrir se há por ali uma entrada para outro mundo, um mais real.

Trailer



Junto aos seus amigos, Lucky Bat (Wang Leehom), Ugly Dog (Pitbull), Wage (Wanda Sykes) e Babo (Gabriel Iglesias), Moxy atravessa o cano e uma aventura logo começa. Contudo, mal sabe ela que irá descobrir a verdade sobre as Uglydolls e ter que aprender a lidar com as diferenças e ser mais gentil consigo mesma. Até ai, ok. O problema é que o tema já foi explorado inúmeras vezes em outros filmes e aqui aparece sem muita consistência.



Ficha Técnica

Titulo Original e ano: Uglydolls, 2019. Direção: Kelly Ashbury. Roteiro: Alisson Peck, história de Robert Rodriguez - personagens criados por Sun-min Kim e David Horvath. Vozes Originais: Kelly Clarkson, Blake Shelton, Pitbull, Ice-T, Bebe Rexha, Charli XCX, Gabriel Iglesias, Enrique Santos, Nick Jonas, Jane Lynch, Emma Roberts. Gênero: Animação, musical. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora: Christopher Lennertz. Edição: Julie Rogers e Nolan Southerland. Design de Produção: Shannon Jeffries. Direção de Arte: Ravinder Kundi. Animador principal: Guillaume Arantes. Distribuição: Diamond Films Brasil. Duração: 01h27min.

E talvez este seja sim o grande dilema da película: não há inovação na sua proposta. Ademais, em nenhum momento o roteiro tenta dar a narrativa meios para que cresça e se torne atrativa tanto para crianças quanto para adultos. Portanto, é possível que o público infantil menos exigente até se divirta, todavia, fica a pergunta se eles ou os jovens adultos terão motivos para guardar a produção na memória.

Como musical, ele sabe caminhar muito bem e pode agradar nesta parte já que grande parte das canções tem mensagens tocantes. De outra forma, não tanto. Mesmo que faça rir aqui e ali seu resultado final não é significativo.

HOJE NOS CINEMAS 

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)