Juntos Para Sempre


Da última vez que vimos o cachorro Bailey (Quatro Vidas De Um Cachorro - ler texto aqui) ele havia assumido um propósito na vida: reencontrar seu amado amigo Ethan (Dennis Quaid) e junta-lo ao seu grande amor, Hannah (Marg Helgenberger). Para tanto, ele não só  precisaria reviver inúmeras vezes para concretizar seu ideal como tem de assistir uma tragédia assombrar a família e mandar para longe a paz e o amor na fazenda onde o casal e os filhos estavam morando. Todos acabam sim sendo afetados, mas os acontecimentos caem com um peso maior sobre a filha de Hannah, Gloria (Betty Gilpin), e a neta CJ (Abby Ryder Fortson, interpreta o papel na primeira parte do filme, e no segundo ato Kathryn Prescott entra em cena). Ainda assim, o cachorro contagia os dias daquele lar até o fim dos seus dias.



Quando as brigas começam a ser constantes, Gloria entende que precisar se mudar e ter a própria vida. Uma que a mantenha mais livre e sem a mãe por perto. A mudança se dá e piora bastante a infância da pequena CJ. Afinal, a menina se vê sem os avós e qualquer outro adulto por perto. Belo dia, o vizinho Trent (Ian Chen em fase inicial e logo depois Henry Lau) vai a um local de adoção de cães e sai de lá com um cãozinho fofo. Aquele aliás tinha uma irmãzinha e a cadelinha deixa CJ maluca para que esta a leve também. Sim, a cadela é novamente Bailey. Só que agora o 'chefão', como Ethan adorava o chamar, recebeu a missão de cuidar de CJ e vai passar então todas as suas vidas possíveis tentando e até conseguindo.
Trailer

A produção acontece como um 'passar de tocha' onde Ethan presenteia a neta com a proteção de seu amigo e Bailey é quase sempre levado a encontrar a garota e os dois também estabelecem uma relação de carinho. Ainda que o cachorro claramente tenha uma ligação muito mais forte com o avô da menina.

Portanto, nesta nova construção, o foco é voltado para a vida de CJ. Sua infância, ausência da mãe e também do pai, a relação com o melhor amigo, seu primeiro amor e também a vontade desta em seguir a carreira de cantora. Trajeto que Glória desiste de seguir devido as tantas quedas que toma na vida. Aliás, a mulher é sempre vista dando mais atenção aos homens que encontra do que exatamente a família e ao trabalho. Assim, quando Bailey entra na vida das duas ele é mais desejado por uma que exatamente pela outra e se torna, em suas inúmeras vidas, um segredo que apenas Ethan conhece a fundo e vai ter o prazer de estar junho até mesmo no paraíso, quando o descanso da dupla finalmente chegar.


Como no primeiro, o longa surge a partir da trama criada por W. Bruce Cameron. Aqui a condução ganha nova performance, Gail Mancuso, e segue um curso diferente, ainda que fantasioso como é previsto. 

A narrativa entrega situações comuns e com dramas mais simples que 'Quatro Vidas...', logo, não consegue sustentar a mesma emoção, mas traz sim muita simbologia e duas ou três lágrimas podem escorrer dos seus olhos.


Ficha Técnica

Título Original e ano: A Dog's Journey, 2019. Direção: Gail Mancuso. Roteiro: W. Bruce Cameron, Cathryn Michon, Maya Forbes e Wallace Wolodarsky - baseado na série de livros de Cameron. Elenco: Josh Gad, Dennis Quaid, Marg Helgenberger, Betty Gilpin, Henry Lau, Abby Ryder Fortson, Ian Chen, Daniela Barbosa. Gênero: Família, fantasia, aventura, drama. Nacionalidade: India, China, Hong Kong, EUA. Trilha Sonora Original: Mark Isham. Edição: Robert Komatsu. Fotografia: Rogier Stoffers. Distribuição: Universal Pictures. Duração: 01h49min. 
 
Acredita-se que aqui as vidas do cachorro não ganham tanto destaque como os dramas da protagonista e isto faz o filme ser um pouco diferente das aventuras do primeiro e perde um pouco do seu impacto.

Em alguns momentos do filme, ouvimos músicas de empoderamento como 'I'm Just Girl' da banda de Ska Pop No Doubt e até 'People Have The Power' da cantora Patti Smith (escute a lista aqui). Os aspectos técnicos vem bem leves e a edição consegue deixar o filme interessante.

Avaliação: Duas lambidas de amor e noventa corridas no parque (2,90/5)

See Ya!

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)