Season Premiere - 2° Temporada de "Big Little Lies"


A 1º temporada de Big Little Lies entregou um final satisfatório, com sensação de encerramento. Logo, quando caiu na rede que o seriado do canal HBO, inspirado no livro Pequenas Grandes Mentiras, escrito por Liane Moriarty, iria continuar, alguns fãs ficaram preocupados. Afinal, não há um segundo livro como base para a trama. Assim, questões como "será que una 2º temporada não seria enrolação? A Produção deveria mesmo mexer em algo que já estava perfeito?

Bem, o primeiro episódio dessa nova temporada vem para provar que tem sim o que explorar neste segundo ano! E de cara ele já cria muita expectativa pelos próximos episódios. Obviamente com a ajuda de personagens incríveis e um elenco de peso dando vida à eles (Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zöe Kravitz e Laura Dern). Com a adição agora de Meryl Streep ao grupo deixando claro que Big Little Lies voltou com tudo.


Os eventos traumatizantes da 1º temporada estão longe de serem superados. Vida que segue, mas diferentemente para cada uma das “Monterey Five” (as cinco de Monterey). É assim que estão sendo chamadas as personagens que estavam no “acidente” que matou o marido de Celeste (Kidman), Perry (Alexander Skarsgård).  

Enquanto Madeline (Witherspoon) parece estar lidando melhor que as outras e tem novas preocupações, Celeste precisa processar que perdeu um marido abusivo e se sente ao mesmo tempo aliviada e em luto. Renata (Dern) tem uma forma peculiar de superar o incidente e Jane (Woodley) está dando o seu melhor em um novo emprego. Já o maior peso está nas costas de Bonnie (Kravitz), quem empurrou da escada e ocasionou a morte de falecido. Nessa caminhada, o seriado vem para mostrar que cada uma delas lida com o trauma de formas bem distintas.


Mas talvez a presença mais esperada seja a de Meryl Streep, cuja personagem vem para causar ainda mais na pequena cidade californiana. Mary Louise Wright sente que algo não está certo sobre a morte do filho, Perry, e vai investigar a fundo até saber quem é o responsável. Com atuação impecável de Streep (como sempre), ela é aquela pessoa que ofende profundamente as pessoas com um sorriso simpático e uma voz agradável. E não têm como não achar graça da personalidade peculiar de Mary Louise. Combina perfeitamente com o tom da segunda temporada, que aparenta ter acrescentado umas pitadas a mais de comédia contrastando ao tom dramático usual.

A season premiere de Big Little Lies é ao mesmo tempo trágica e hilária. Talvez seja até menos pesada que a anterior, mas dá a entender que ainda vão esmagar nossos corações como fizeram no passado. Portanto, não podemos subestimar o poder de Liane Moriarty, já que a autora do livro continua envolvida no seriado.

E nosso único pedido ao universo é que mais atrizes como Nicole Kidman e Reese Witherspoon produzam seriados sobre mulheres incríveis, como fizeram aqui. Chicas to the front Para dominação do mundo já!
Trailer
Ficha Técnica
Título original e ano: Big Little Lies, 2017-2019. 2° Temporada. Episódio n°1 "What Have They Done?". Criador: David E. Kelly. Roteiro: David E. Kelly com revisão de Matthew Tinker, BASEADO no livro homônimo de Liane Moriarty. Diretora do episódio: Andrea Arnold. Elenco: Nicole Kidman, Meryl Streep, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Zöe Kravitz, Laura Dern, Adam Scott, Lain Armitage, Kelen Coleman. Gênero: Drama, Suspense. Nacionalidade: EUA. Williams. Edição: Sam Williams. Desing de Produção: John Paino. Exibição: HBO. Duração: 44min. Classificação: 16 anos.

Escrito por Isabela Gadelha

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)