Mulheres Armadas, Homens na Lata


No longa Mulheres Armadas, Homens na Lata, de Allan Mauduit, assistimos uma linda amizade se iniciar após um assassinato. 
 
Sandra (Cécile De France) é funcionária em uma fábrica de conservas, sem querer mata o chefe que tentava abusá-la. Na sequência, ela e duas colegas da trabalho, Marilyn (Audrey Lamy) e Nadine (Yolande Moreau), descobrem uma mala de dinheiro. Em vez de chamar por socorro, elas acobertam toda a situação e dividem a grana entre si. Mas é claro que não vai ser tão fácil assim ficarem ricas, não é? Os donos da quantia roubada são mafiosos e querem recuperar a bufunfa de qualquer jeito.

Essa comédia sangrenta, com tiro, porrada e bomba, tem protagonistas encantadoras e com personalidades completamente diferentes. De France se destaca ao entregar uma mulher cheia de atitude, séria e sem escrúpulos para conseguir o que quer. Marilyn, papel de Lamy, requer um pouco mais de paciência, pois faz tudo sem pensar e acaba causando muita confusão. A Nadine de Moreau surpreende por seu tom 'moça de família ao mesmo tempo que se mostra destemida e aponta sua espingarda para os inimigos do trio. 
 

Mulheres Armadas é todo cheio de cenas absurdas, onde partes dos corpos de pessoas são decepadas e apresenta soluções pouco convincentes com acontecimentos totalmente surreais, ainda assim, sempre há muito humor e irreverência. 
 
O filme não se leva a sério e nem quer que você o faça. Além disso, tem um ritmo acelerado, com muita ação e que lembra produções hollywoodianas. Nada parecido com outros títulos franceses que já vimos por ai, tais quais que não deixam de ser bons, contudo, geralmente são mais contemplativos, até mesmo quando são comédias.

Definitivamente, vale a pena assistir e conferir esse grupo de mulheres corajosas cometendo crimes ridiculos e tentando sair ilesas das situações para benefício próprio. E vale lembrar que encontramos aqui violência explícita. Portanto, tente não fechar os olhos naqueles momentos mais sangrentos!
 
Trailer
 
 
 
Ficha Técnica
 
Título original e ano: Rebelles, 2019. Direção: Allan Mauduit. Roteiro: Allan Mauduit, Jeremie Guez. Elenco: Cécile De France, Audrey Lamy, Yolande Moreau, Simon Abkarian. Gênero: Comédia. Nacionalidade: França. Música: Ludovic Bource. Fotografia: Vincent Mathias. Edição: Christophe Pinel. Direção de arte: Jérémy Streliski. Figurino: Pierre Canitrot.  Gênero: Comédia. Nacionalidade: França. Produção: Matthieu Tarot. Distribuição: IMOVISION. Duração: 87 minutos.
 
08 de agosto nos cinemas. 
 

Escrito por Isabela Gadelha

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)