Luta de Classes, Michel Leclerc


A inquietude entre a classe trabalhadora e a classe empresarial sempre preencheu as telas do cinema em contextos óbvios e inesperados oferecendo reflexões em que as camadas da elite rejeitam o incômodo ao se verem atingidas, vide alguns exemplos como em Deus e o Diabo na Terra do Sol, Mad Max, Jogos Vorazes, O Expresso do Oriente (ler comentários aqui) e até a animação excelente A Fuga das Galinhas.

Em Luta de Classes, do cineasta Michle Leclerc, percebemos um contexto ousado e bem debochado, onde o tema ''educação'' é escolhido para dar ênfase a esse embate entre classes sociais.  O enredo é sobre a pequena família de Sofia (Leïla Bekhti) e Paul (Edouard Baer), que se muda de um apartamento em Paris para uma modesta casa na pequena cidade onde a mulher cresceu. Ela, uma advogada bem-sucedida. Ele, baterista de uma banda Punk-Rock e com espírito anarquista. 

Trailer
Ficha Técnica

Título Original e ano: Battle Of Classes | La Lutte des Classes, 2019. Direção: Michel Leclerc. Roteiro: Michel Leclerc, Baya Kasmi. Elenco: Leïla. Bekhti, Edouard Baer, Ramzy Bedia, Tom Levy, Baya KasmiEye HaidaraOussama KheddamLaurent CapellutoClaudia TagboGênero: Drama, Comédia. Nacionalidade: França. Fotografia: Alexis Kavyrchine. EdiçãoChristel Dewynter. FigurinoElfie CarlierDistribuição: A2 Filmes. Duração: 103 min. 
Depois de anos de relação, Corentin (Tom Lévy) nasce e inicia sua vida acadêmica em uma escola pública local. Contundo, o menino se sente solitário quando todos os seus amigos abandonam a instituição e seguem para uma outra regulada pelo regimento Católico. Logo, o casal vê seus pilares ruindo ao perceberem que Corentin é o único aluno branco de uma escola de imigrantes. E sem conseguir se relacionar com ninguém, o menino é considerado pelos colegas um garoto rico e privilegiado, virando alvo predileto de bullying. 

No meio de discussões de como se portar em sociedade com o seu pensamento livre e sem amarras conservadoras, a família entra em crise com questionamentos de todas as partes. Buscando soluções para o problema eles precisam aprender a lidar com a cultura de pessoas ao seu redor.


24 de outubro nos cinemas 

Escrito por Andrei Morais

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)