Jumanji: Próxima Fase


É sempre difícil aceitar a quantidade de remakes que hollywood está fazendo hoje em dia, ainda mais quando a vasta maioria deles não chega nem aos pés do original. Olhos da Justiça, A Múmia, Oldboy, são algumas das produções reimaginadas que não funcionam nem um pouco, em grande parte pela falta de atenção e cuidado dos realizadores com o material de outro artista. Assim, tais trabalhos acabam simplesmente sendo uma versão inferior já que falta a essência do que tornou muitos dos filmes tão especiais.

Os remakes que, talvez, podem e dão certo são aqueles que tomam uma rota diferente, ao invés de se moldarem apenas como uma cópia que apresenta a trama a nova geração. Aliás, estes conseguem adicionar adornos interessantes a narrativa de seu predecessor, o que o leva a criar um novo universo da mesma trama. A iniciativa de trazer Jumanji as telas novamente é um ótimo exemplo disso. A aventura não tenta ser como a lançada em 1995, um dos mais famosos trabalhos do ator falecido Robin Williams.  Pelo contrário, Jumanji: Bem Vindo à Selva (2018) e a sua sequência Jumanji: Próxima Fase, tomaram as ideias do original emprestadas, as modernizaram para os tempos atuais, acrescentaram outros elementos e implementaram seu contexto fazendo esta versão tão divertida quanto a que assistimos nos anos 90.

Os três filmes têm uma ideia básica igual: crianças iniciam um jogo sem necessariamente saber que aquele pode as matar e o único jeito de escapar é terminando todas as fases propostas. O que alegra dizer é que os remakes também entregam uma ótima construção dos personagens. Isto porque para  que estes vivam a experiência dentro de um videogame ganham então avatares, ou seja os jogadores não são eles mesmos, mas personagens pré-estabelecidos dentro do jogo, com suas próprias habilidades e características.

Este fator não só da a chance de trazer à tona o poder estelar de Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan, mas também possibilita que o elenco encare o desafio de interpretar uma gama de personagens distintos. E se você se recorda que no anterior Jack Black com seu Professor Oberon agia com trejeitos femininos, pois sua 'user' era uma jovem mulher vai ficar exaltado já que nesta sequência o papel atinge um nível de surrealidade ainda melhor.


O filme é divertido de se assistir, mas de longe a melhor parte é Dwayne “The Rock” Johnson e Kevin Hart dando vida a versão avatar dos consagrados atores Danny DeVito e Danny Glover respectivamente, com direito a sotaque e tudo o mais. E ouvir The Rock fazendo um sotaque nova yorkino tão forte e Hart sendo um estereótipo de “homem negro velho que viveu muito a vida” é incrível. É impossível não rir da interação entre eles. 

E se o espectador necessita de uma razão para assistir ao filme, a performance da dupla é uma boa desculpa. Ainda assim, Jumanji: Próxima Fase se vale pelos outros tantos protagonistas e antagonistas que estão fantásticos. Além disso, há uma leve conexão com o longa de 95 (uma das personagens daquele aparece aqui) e vemos o mundo de Jumanji se expandir para outras ambientações. Aos que curtem cenas de ação, vão gostar mais ainda pela diversão que no geral elas trazem e a produção se define pela notoriedade de não necessitar se refletir muito, mas sim se entreter.
Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Jumanji: The Next Level, 2019. Direção: Jake Kasdan. Roteiro: Jake Kasdan, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg - baseado nos personagens criados por Chris Van Allsburg. ElencoDwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan, Danny DeVitoDanny Glover,  Nick Jonas, Alex Wolff, Colin Hanks, Awkwakina, Rory McCann. Gênero: Aventura, Ação, Comédia. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora OriginalHenry JackmanFotografiaGyula PadosEdiçãoSteve Edwards, Mark Helfrich e Tara Timpone. FigurinoLouise Mingenbach. Distribuição: Sony Pictures. Duração: 02h03min.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)