A Hora da Sua Morte


Se existe uma coisa garantida no mundo dos filmes, é que tudo que é mundano e trivial um dia será o vilão em um filme de terror. Tomates, pneus e miojos assassinos, o gênero engloba as idéias mais ridículas e sem sentido ever e cria produções estúpidas que se tornam divertidas de se assistir.

É surpreendente, mas até agora não existem muitas produções que usam como 'personagens assombrados' os aplicativos de celular. A Hora da Sua Morte, porém, vem para tentar remediar esta grande falta e coloca como protagonista para tocar o terror uma ferramenta tecnológica usada em smartphones. Logo, assim que a pessoa faz o download do app, o mesmo marca a data que o sujeito deverá morrer.


E isto ocorre a Courtney (Anne Winters), uma enfermeira cheia de problemas familiares. Ao conhecer a ferramenta, a moça descobre que têm menos de uma semana de vida e seu mundo bem abaixo já que a informação altera os seus planos. Para se proteger, ela tenta fugir do que acredita que será a causa da sua morte e ao fazer isto, acaba quebrando os termos de usuário do aplicativo e gerando então o inicio dos trabalhos de uma entidade assombrosa.


O filme é ridículo. Se dá com uma mistura de Premonição (2000) e todos os lançados na franquia Ouija, todavia, ao invés das mortes absurdas, como ocorre no primeiro longa citado, nós temos apenas cenas cheias de jumpscares e um espírito que não é lá muito assustador.

As atuações também são parecidas com o filme dos anos 2000. Não são de mau gosto, mas também não se destacam. Em geral, têm se a impressão que o script é desleixado. Os protagonistas Courtney e Matt (Jordan Calloway) apresentam personalidades fracas e com poucas dimensões. Coincidementente, A Hora da Sua Morte compartilha do mesmo elemento que A Maldição da Chorona (ler comentários aqui), ambos os filmes, por alguma razão inexplicável, têm um exorcista completamente fora do personagem e tal característica é de longe a melhor parte do filme.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: Countdown, 2019. Direção e Roteiro: Justin Dec. Elenco: Anne Winters, Elizabeth Lail, Peter Facinelli, Austin Zajur. Gênero: Terror. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Danny Bensi e Saunder Jurriaans. Fotografia: Maxime Alexandre. Distribuição: Diamond Films Br. Duração: 01h30min.
E mesmo que a produção não seja muito bem realizada, a diversão que ela traz, faz toda a diferença. Dá até para dizer que aquele grupo seleto de pessoas que gostam de assistir um tipo de terror mais toscão vão apreciar bastante este aqui, principalmente, por conta do clímax da história. E se você se assusta fácil, o filme também faz um bom trabalho, apesar de ser provável que o tédio apareça no que se refere a trama e seus personagens.
 HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)