Olhos de Gato | Assista na Netflix|


Prévio aviso aos amantes de gatinhos, cuidado com o excesso de fofura! O anime original da Netflix ''Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu'' é um encanto para quem gosta desses felinos adoráveis. Produção japonesa de 2020 que estreou em junho passado na plataforma brasileira, o longa conta com 105 minutos de duração e é uma estória romântica e fantástica como só os japoneses sabem fazer., simbólico e com as tradições xintoístas de espíritos e os adolescentes tímidos de suas narrativas. 

Mas tais clichês não tiram o encanto desta película tão romântica.
Miyo (voz de Mirai Shida) é uma adolescente espevitada e atrapalhada, apelidada de “Musa Geringonça”, e completamente apaixonada pelo sério colega de escola Hinode (voz de Natsuki Hanae), que não dá a mínima para ela. Essa indiferença de Hinode não impede Miyo de tentar conquistá-lo de todo jeito, mesmo que de maneiras completamente inapropriadas e desajeitadas, que divertem os colegas de escola. Até que ela consegue sucesso de uma maneira mágica, transformando-se no gatinho Taro, a quem seu apaixonado não resiste, afinal, ele é um amante de pets.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu, 2020. Direção: Jun'ichi Satô; Tomotaka Shibayama. Roteiro: Mari Okada. Elenco: Mirai Shida, Natsuki Hanae, Hiroaki Ogi. Gênero: Animação/Drama/Romance. Nacionalidade: Japão. Trilha Sonora Original: Mina Kubota. Fotografia: Shinya Matsui. Direção de arte: Takamasa Masuki e Yusuke Takeda. Departamento de animação: Yumi Ikeda. Disponível na: Netflix. Duração: 1h45min. CLASSIFICAÇÃO: Livre.
No desenrolar do filme, não falta a carga dramática que os nipônicos adoram dar a seus desenhos animados, chamados animes. Os dois adolescentes têm problemas familiares, passados traumáticos, perdas afetivas e dificuldades de comunicação. Mas também não faltam momentos encantadores e engraçados, como as trapalhadas de Miyo, o relacionamento de Hinode com seu gato Taro, as aventuras dos dois na escola e na Ilha dos Gatos.

Será que os dois adolescentes vão dar o próximo passo e começar a namorar nas suas formas humanas? O mundo mágico pode ser perigoso e os espíritos, além de oferecerem ajuda, podem querer surrupiar algo valioso. E Hinode e Miyo aprendem isto da maneira mais difícil, tendo que lidar com o Vendedor de Máscaras.


O traço do desenho é muito bonito, os cenários são detalhistas e o mundo espiritual dos gatos é belíssimo. A dose romântica pode ser um pouco exagerada aos olhos brasileiros, mas a solução é embarcar no conto de amor. Os sentimentos exacerbados e a dramaticidade gritante fazem parte intrínseca aos animes e divertem pra caramba! Esse mundo mágico xintoísta é um detalhe a mais que encanta pelo seu exotismo. O roteiro, mesmo que tenha clichês em grande quantidade, conduz a narrativa de forma segura. Não revoluciona o gênero, contudo diverte e encanta na medida certa.

Assistam! Pois ter contato com outras formas narrativas é sempre refrescante. Os animes há décadas nos entretém e essa mágica estória de amor juvenil não vai decepcionar.

Nota 7/10.

DISPONÍVEL NA NETFLIX 

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)