Arritmia, de Boris Khlebnikov |Festival de Cinema Russo

 

Relações conjungais nem sempre são fáceis. Imagine as de casais que trabalham na mesma área ou lugar. É preciso não só manter a ética e o profissionalismo, mas saber também dosar a conexão e não deixa-la se quebrar.

Em Arritmia, de Boris Khlebnikov, toma-se tempo para acompanhar a vida de um paramédico e uma enfermeira que são extremamente dedicados ao trabalho e mantem um rítmo acelerado diariamente, relaxando aqui e ali, apenas. Ele é Oleg (Aleksandr Yatesenko) e ela é Katya (Irina Gorbacheva). 

Oleg não respeita regras, mas realizar um ótimo trabalho e salva milhares de pessoas todos os dias. Katya, contudo, tem pouco tempo com o marido, e quando estão juntos, Oleg parece não perceber o tesouro a sua frente. Talvez pelo cansaço, pelo jeito rebelde, ou pela ineficácia de pensar em sua relação, dá a entender que pouco se importa com a mulher. E ela começa a se sentir invisivel, frágil e a situação se torna frustrante.

O homem acredita, precipidatamente, que Katya se acha superior, enquanto vemos a moça apenas não sentir carinho e atenção por parte do marido, quando ela é preocupada e até mesmo persistente em estar ao lado dele. Muitos dos momentos são levados pela falta de comunicação. Até mesmo no trabalho deles , que os é tão importante. Por outro lado, o drama faz com que o espectador vivencie também uma leva de problemas que o sistema de saúde enfrenta. Ainda que se troque a gestão ou tente se construir novas formas de atendimento aos pacientes, o mesmo sempre esquece de algo e são aqueles que estão em campo trabalhando que percebem de imediato o que realmente precisam fazer para não deixar  que as pessoas morram.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Arrythmia, 2017. Direção: Boris Khlebnikov. Roteiro: Boris Khlebnikov e Nataliya Meshchnaninova. Elenco: Irina Gorbacheva, Alexandr Yatesenco, Nikolay Schrayber, Maksim Lagashkin, Lyudmilla  Motornaya, Sergey Nasedkin. Gênero: drama. Nacionalidade: Russia. Fotografia: Alisher Khamidkhodzhaev. Edição: Yuliya Batalova e Ivan Lebedev. Duração: 116min.
Boris Khlebnikov é diretor, produtor, roteirista e tem em sua filmografia desde curtas, a séries de tevê e também longas. Aqui não só dirige como é co-autor do texto em parceria com Nataliya Meshchnaninova e as intenções do roteiro bem como da sua direção ficam claras: examinar as relações e sentir sua frequencia. Que no filme vem como no significado literal da própria palavra ''arritimia'', irregulares, lentas ou até aceladas.

O filme já ganhou cerca de 28 prêmios e faz parte do Festival de Cinema Russo que acontece na plataforma da SPcine Play e é extremamente necessário que você o assista!

SERVIÇO:

FESTIVAL DE CINEMA RUSSO/ RUSSIAN FILM FESTIVAL

DE 10 a 30 DE DEZEMBRO – Spcine Play

Exibições Gratuitas


See Ya!


-B

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)