Freaky: No Corpo de um Assassino | Assista nos Cinemas

Há uma lista considerável de produções cinematográficas que trabalham o uso da "troca de corpos" entre personagens como ferramenta de movimentação da narrativa e funciona muito bem. 'Se Eu Fosse Minha Mãe', comédia lançada em 1976, protagonizada por Barbara Harris e Jodie Foster nos papaéis centrais é um exemplo clássico e de sucesso. O filme até ganhou remake em 2003 com Lindsay Lohan e Jamie Lee-Curtis reprisando os papéis que foram de Foster e Harris em narrativa repaginada por Mark Waters.  

Mas se os filmes citados são inusitados e totalmente cômicos a nova iniciativa da Blumhouse Productions na telona vai além e adiciona um terror sangrendo para apimentar a pipoca do espectador.  Assim, em Freaky: No Corpo de um Assassino assistimos uma jovem doce e inocente passar a residir o corpo de um homenzarão bizarro e assassino. A película tem no elenco Vince Vaughn e Kathryn Newton e a direção é de Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns 2).

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Freaky, 2020. Direção: Christopher Landon. Roteiro: Michael Kennedy, Christopher Landon. Elenco: Vince Vaughn, Kathryn Newton, Celeste O'Connor, Misha Oscherovich, Emily Holder, Nicholas Stargel, Kelly Lamor Wilson,  Mitchell Hoog Dana Drori, Katie Finneran, Alonzo Ward, Dustin Lewis, Jennifer Pierce Mathus, Urian Shelton, Melissa Collazo e Allan Ruck. Gênero: Terror, Comédia. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Bear McCreary. Fotografia: Ben Baudhuin. Figurino: Whitney Anne Adams. Distribuidora: Universal Pictures Brasil. Duração: 01h42min.

Freaky é fenomenal. Nos apresenta personagens que sempre fomos acostumados a ver, porém em uma baita situação inusitada e com uma nova 'carcaça'. Millie, personagem da impressionante Kathryn Newton, é a menina impopular e nerd da escola, mas com aquele estereotipo de loura e bonita. É amiga de Nyla (Celeste O'Connor) e Josh (Misha Oscherovich), ela é uma menina negra e ele um jovem gay. Millie é perseguida por garotas populares que são a cara da madrasta da bela adormecida e claro curte um carinha do time do futebol que ela pensa não ter olhos para ela. No dia de um dos jogos, vemos a moça fazer sua participação no evento como o mascote do time e ser bastante zuada. Ao término da partida noturna, fica esperando a mãe ir buscá-la e acaba ficando sozinha no lugar por algum tempo. 

Anteriormente a conhecermos um pouco da vida de Millie, temos um encontro fatal com um serial killer (Vince Vaughn) e sua sede por sangue de jovens de classe média. Aliás, é no local que o assassino encontra uma misteriosa adaga e sai de lá com ela. Assim, no dia em que a doce Millie está sozinha esperando a mãe que adormeceu e não foi a buscar, ela é perseguida por este monstro e ele a fere com a faca encontrada dias antes. O interessante é que quando ele o faz, ocorre uma troca de lugares. A alma de Millie começa então a ser hospedada no corpo do assassino e a do assassino passa a viver no belo estereotipo de Millie. Obviamente quando eles se descobrem estar passando por isso sentem aflição e alegria pela nova moradia, mas se para o assassino ganhou a chance de não ser reconhecido por alguns dias, Millie por outro lado tem apenas algumas horas para desfazer a troca e recuperar sua vida.

E são estas cenas que nos fazem ficar com animadissimos com o filme. Uma experiência muito divertida, aliás.


Michael Kennedy e Christopher Landon entregam um roteiro danado de bom e que é executado por Landon divinamente. Reconhecemos, inclusive, um pouquinho do que ele já fez em iniciativas similares. O tom, a comédia bem dosada e a baita criatividade.

Não é um terror exagerado, mas vemos mortes bem uuuurrrgggh. Os conflitos são bem manejados e o climáx da história chega na hora certa. Há um drama por trás da história da família de Millie com questões sobre o pai falecido afetando a mãe e a irmã, mas não é algo chateante.

O elenco é maravilhoso. Kathryn Newton e Vince Vaughn são a dupla perfeita. Ela encarna tanto a menina boazinha bem como o assassino e Vince Vaughnn não fica atrás. O ator e comediante dá um showzão agindo como um jason robotico e forte ou como uma menininha adolescente em perigo. Celeste O'Connor e Misha Oscherovich são coadjuvantes e muito representativos. Há uma participação do ator Allan Ruck, o eterno Cameron de Curtindo a Vida Adoidado, como um professor bem grotesco e o fim dele talvez não seja muito bom, como o da turma de garotas e garotos populares aqui. E se eles não estão seguros, imagina o crush da Millie (Eita)!!


A Blumhouse Productions tem investido muito no gênero de produções mais teens com um terror basicão para levar a galera ao cinema. Este aqui mesmo tem muito a cara de filme de ''verão norte-americano'' e não fosse a crise mundial, teria encabeçado uma baita bilheteria pelo ótimo resultado que apresenta. 

Freaky: No Corpo de um Assassino é uma ótima pedida e diverte a beça, até mesmo quando você acha que vai fechar os olhos para não ver alguém sendo cortado ao meio. 

Avaliação: Quatro Facas Sangrentas (4/5)


SOMENTE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)