Monster Hunter | Assista nos Cinemas

Adaptar uma série de videogame para as telas nem sempre dá certo, vide as tentativas insossas Warcraft (comentários aqui) e Assassin's Creed (comentários aqui), mas desde que o mundo geek ganhou espaço e virou um produto comercial rentável, o gênero começou a se mostrar cada vez mais forte nas telas do cinema. E a estreia desta semana no Brasil é a adaptação da série da Capcom 'Monster Hunter' (2004), criada para playstation. A produção é estrelada por Milla Jovovich, Tony Jaa e Ron Perlman e ainda conta com participação da atriz brasileira Nanda Costa. A direção é de Paul W.S. Anderson (Resident Evil).

Na trama, a equipe de soldados do grupo Alfa, liderados pela capitã Artemis (Jovovich) está em busca de outra equipe de soldados, a Bravo. O grupo desapareceu no deserto do Afeganistão e não deu mais notícias. Durante a missão, uma nuvem de raios os atinge e ele acabam encontrando os colegas, mas estão todos mortos e ao caminhar pelo lugar, se deparam com monstros gigantescos e nem todos ali estão seguros. Isto porque os monstros estão brotando do solo e são extremamente difíceis de se atacar.

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Monster Hunter, 2021. Direção: Paul W.S. Anderson. Roteiro: Paul W.S. Anderson - adaptação da série de video game criada por Kaname Fujioka para a CAPCOM no Playstation. Elenco: Milla Jovovich, Ron Perlman, Tony Jaa, T.I., Diego Boneta, Meagan Good, Josh Helman, Jin Au-Yeuang, Nanda Costa, Nic Rasenti, Clyde Berning, Paul Hampshire, Hirona Yamazaki, Jannik Schümann. Gênero: Aventura, . Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Paul Haslinger. Fotografia: Glen Macpherson. Edição: Doobie White. Figurino: Danielle Know. Design de Produção: Edward Thomas. Distribuição: Sony Pictures Brasil. Duração: 01h43min.

Ao passo que a equipe Alfa tenta se salvar dos monstros gigantescos que se assemelham a dinossauros, chegam a um lugar montanhesco cheio de grutas e se escondem, mas ali outro tipo de monstro esta a espreita, aranhas venenosas enormes. Assim, quase todo o time é atingido e a capitã Artemis é pega por um jovem caçador (Jaa). O rapaz se perdeu de sua embarcação terrestre em um outro ataque dos monstros ocorridos anterior ao time de Alfa e esta escondido para que as aranhas não o devorem. 

Com o passar dos dias, os dois entram em conflito e Artemis se põe em perigo até que novamente tenha que retornar para o lugar secreto onde o caçador se esconde das aranhas. A dupla, apesar de não falar a mesma língua, consegue se comunicar por linguagem corporal e entendem que precisam sair dali com urgência, pois eles são presas fáceis. Começam então um treinamento específico para não só atraírem as aranhas como conseguirem seu veneno e atingirem os monstros no deserto e partirem dali para um terreno mais seguro. 

Nesta caminhada, os dois conseguem encontrar a embarcação que o caçador fazia parte e mais lutas os aguardam com monstros ainda maiores. 

O filme é uma baita produção e, na certa, teria uma bilheteria extensa não fosse a questão da pandemia. Talvez não pela qualidade, mas pelo público que sempre é atraído ao gênero e é enorme. De qualquer forma, 'Caçadores de Monstro', tradução literal para o título, entrega um resultado divertido e que prefere ser clichê ao construir de forma mais convincente toda a história.

Milla novamente é a mulher forte e guerreira e entrega sua capitã muito embasada em treinamentos e lutas, já que é o que faz a maior parte do tempo. A conexão que a personagem estabelece com esse novo mundo pré-histórico ou até pós apocalíptico dá a entender que pode haver sequências ao filme, visto que o game tem inúmeras. Ron Perlman aparece em cenas cruciais do filme e é onde o espectador começa a entender que a viagem no tempo feita através dos raios no deserto tem acontecido pela abertura de um portal e este até diz ser entendido da cultura de onde a capitã vem. O caçador vivido por Tony Jaa é esperto e até engraçado. O personagem apresenta um background para o que aconteceu a sua família meio ao caos que é viver com os monstros e temos uma noção de sua história. 

Com um tom de aventura que sim pode divertir, Monster Hunter, se visto sem expectativas, até que rende bons momentos.

Avaliação: Duas aranhas e meio pode de veneno (2,5/5)

HOJE NOS CINEMAS

See ya!

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)