Aqueles Que Me Desejam a Morte

 

Um adolescente vê seu pai ser assassinado e tem de fugir para se proteger, neste meio tempo, é encontrado por uma bombeira que está de vigia na floresta e juntos os dois tem de seguir juntos até a cidade mais próxima para que o menino conte as autoridades o que houve, porém, um grande incêndio se inicia e homens perigosos estão a busca do garoto. Esta é a trama de ''Aqueles que me Desejam a Morte'', filme estrelado por Angelina Jolie e grande elenco que chega hoje aos cinemas brasileiros. A produção é baseada no livro de Michael Koryta, ''Those Who Wish Me Dead''. Koryta é um dos co-autores do roteiro em parceria com Charles Levavitt e o diretor do longa, Taylor Sheridan

Trecho do Filme

Ficha Técnica

Título original e ano: Those Who Wish Me Dead, 2021. Direção: Taylor Sheridan. Roteiro: Taylor Sheridan, Michael Koryta, Charles Levavitt - baseado no livro de Michael Koryta. Elenco: Angelina Jolie, Nicholas Hoult, Finn Little, Jon Bernthal, Aidan Gillen, Jake Webber, Tyler Perry, Medina Senghore. Gênero: Suspense, Ação, Drama. Nacionalidade: Canada, EUA. Trilha Sonora Original: Brian Tyler. Fotografia: Ben Richardson. Edição: Chad Galster. Figurino: Kari Perkins. Distribuição: Warner Bros Picures. Duração: 01h50min. 

Apesar da história se iniciar com foco na fuga do menino Connor (Finn Little) e seu pai, a jornada da bombeira Hannah e seus traumas vividos no ofício ganham bastante espaço. A mulher acabou presa em um grande incêndio na floresta e todo o seu batalhão e os que estavam ali correram um enorme risco de morte quando o tempo se alterou naquele dia. Alguns não sobreviveram e ela se sente muito culpada por tal acidente. Logo, leva a vida com muita adrenalina e enfrentando seus medos, mas um deles ainda não foi superado. 

Hannah está certo dia de vigia na torre da floresta e desce para olhar o local quando se depara com Connor correndo atordoado. O adolescente viu seu pai ser morto há poucos instantes e necessita de ajuda para revelar o porquê. Eles estavam assistindo ao jornal quando o homem soube da morte de um colega de trabalho de forma altamente suspeita e ,portanto, percebe que o mesmo pode o acontecer, em vista que dois assassinos (Nicholas Hoult e Aidan Gillen) parecem estar a solta eliminando provas.

Na cidade de Hannah, o Cherife Ethan (Jon Bernthal) fica de olho em tudo que acontece, inclusive na moça que tem feito inúmeras besteiras. Ethan será pai em breve e tem uma relação tranquila com a esposa Allison (Medina Senghore). Eles vivem a minutos da floresta que Hannah está com o garoto e acabam correndo se envolvendo na situação de fuga do pequeno Connor, ademais, o grupo fica preso ali devido ao incêndio. 

O filme é bastante envolvente e se desenvolve medianamente bem. O expectador fica a par de quase tudo que está acontecendo, desde a perseguição aos assassinatos e é somente os personagens que aos poucos vão descobrindo o que está havendo.

Michael Koryta lançou a versão literária da história em 2014 e teve grande sucesso. A trama envolve muita ação e drama e coloca uma personagem feminina a frente da história tendo que ajudar uma criança que acaba de ficar órfã. Jolie era realmente ideal para o personagem, pois está sempre envolvida em história em que tem de viver mulheres fortes superando seus traumas. A sua volta, um elenco conhecido e que tem aparecido bastante na telona. Bernthal vez ou outra encara personagens com cara de herói e aqui é uma dessas vezes. Hoult tem escolhido viver histórias de amor, mas também esteve em filmes de ação como o poderoso MAD MAX: Estrada da Fúria (2015)m já Aidan Gillen raramente é escalado para ser o mocinho, famoso por seu traiçoeiro 'Mindinho', da série de Game of Thrones, aqui vive um assassino, de certa forma, consciente, mas extremamente letal.  

Aqueles que me Desejam a Morte é o terceiro trabalho de Taylor Sheridan como diretor. Anteriormente ele conduziu ''Terra Selvagens'' e também tem créditos como ator, roteirista e produtor. Seu manejo de drama e ação aqui é bem dosado e sabe bem como deixar seu elenco confortável nos papeis que lhe foram dados. 

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)