Faça um Desejo!

Baseado no livro de Jacqueline Wilson, ''Four Children and It'' (algo como Quatro Crianças e A Coisa, em tradução literal), o filme Faça um Desejo!, de Andy De Emmony, chega as plataformas digitais para o deleite das famílias que querem uma aventura divertida para deixar todos atentos. A trama gira em torno de quatro crianças: Smash, Maudie, Ros e Robbie. Elas acabaram de se conhecer, pois a mãe de Smash e Maudie e o pai de Ros e Robbie estão namorando e apresentam os quatros durante uma viagem forçada no feriado. As crianças mais velhas são rebeldes e de cara já começam a brigar, mas quando estão correndo pela praia do lugar que estão hospedados encontram uma criatura mágica e o monstrinho resolve conceder pedidos inusitados à eles.

A história é uma versão moderna para o livro de Edith Nesbit ''Cinco Crianças e um Segredo'' que também tem adaptação para as telas. Na produção que já pode ser assistida no NOW, Google Play, Vivo Play e outros, o ator e Sir Michael Cane dubla a criaturinha na versão em inglês. Ainda no elenco, Russell Brand e Matthew Goode


As crianças que dão vida as protagonistas convencem bem em seus papéis. Ashley Aufderheide é Smash. Uma menina rebelde e que sabe o quer quer. Sua irmã pequena é vivida pela fofa Ellie-Mae Siame. A mãe das garotas, Alice, é interpretada por Paula Patton. A mulher acaba conhecendo David (Goode) de uma forma acidental. O homem foi abandonado pela esposa e tem desde então cuidado dos dois filhos Ros (Teddie-Rose Malleson-Allen) e Robbie (Billy Jenkins). Ros ama ler e está sempre com um livro a mão. Seu irmão, Robbie, por outro lado, é muito ligado no celular e a todo momento está com o olho na tela do aparelho. O momento em que todos eles se juntam se torna um pouco confuso para as crianças, mas vai aos poucos trazendo conexão. Muito porquê Alice e David deixam eles bem livres e vão investir um no outro. 

Enquanto isso, o dono de uma mansão aos arredores, o maluco Tristan Trent (Brand), está em busca de algo e começa a seguir os passos das crianças. Logo, o espectador entende que a criaturinha que elas encontraram na praia corre risco, mas mal sabe disso, pois está por lá atendendo a todos os pedidos do quarteto. Desde voar, a ser uma rockstar ou até a escalar montanhas. 

O filme é uma diversão só! Pois a junção familiar é algo que o brasileiro está bem acostumado e pode se identificar facilmente. Além disso, temos tempo para ver um pouquinho de Londres e ainda a belíssima Irlanda. Como uma das família é norte-americana, rolam algumas piadas sobre qual inglês é mais inteligível - característica muito clara do humor britânico. Há fantasia, volta no tempo, um romance bem de leve e sim muita aventura.

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Four Kids and It, 2020. Direção: Andy De Emmony. Roteiro: Simon Lewis e Mark Oswin - baseado no livro ''Four Kids and It'' de  Jacqueline Wilson. Elenco: Russel Brand, Matthew Goode, Teddie-Rose Malleson-Allen, Ashley Aufderheide, Paula Patton, Billy Jenkins, Pippa Haywood, Ellie-Mae Siame, Michael Cane, Cheryl, Caroline Sheen. Gênero: Fantasia, família, aventura. Nacionalidade: Reino Unido. Trilha Sonora original: Anne Nikitin. Fotografia: John Pardue. Edição: Alex Mackie. Figurino: Tiziana Corvisieri. Distribuição: Synapse Distribution. Duração: 01h50min.

Indicadíssimo para suavizar os dias familiares e ter aquele momento com os entes queridos. As crianças, com certeza vão gostar, mas os adultos não ficam atrás! Então #fikdik!

Disponível para compra e aluguel em todas as plataformas digitais (Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes) a partir de 21 de maio.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)