Mortal Kombat | Somente nos Cinemas

 

Esqueçam a necessidade de um roteiro estruturado e bem escrito, desligue a mente e venham se divertir com lutas sangrentas e muita cultura marcial! "Pei, pow, crash, tang" e outras onomatopéias dessas..., E, claro, mortes espetaculares!

A estória é extraída da famosa franquia de videogames Mortal Kombat, criada por Ed Boon e John Tobias. Em um torneio de lutas milenar, a Exoterra (mundo alienígena e hostil) e a Terra põe seus guerreiros para lutar pelo controle desta última. Por nove torneios a Exoterra foi vencedora e mais uma derrota do nosso planeta pode levar a sua invasão e um cenário medonho onde os seres-humanos serão escravizados. Com o décimo torneio se aproximando, a Exoterra resolve burlar as regras e aniquilar antecipadamente todos os campeões da Terra, vencendo de antemão o torneio por falta de combatentes.

O personagem principal do filme, Cole Young (Lewis Tan), é um lutador de MMA fracassado, mas descendente de uma importante dinastia de samurais, premiado pela marca de combatente do torneio desde o nascimento e herói de uma profecia. Desconhecendo sua real importância, começa a ser perseguido por Sub-Zero (Joe Taslim), nativo da Exoterra que tem o poder de manipular o gelo e esfriar o clima. Sub-Zero falha na missão de matar Cole e sua família, pois o homem é salvo por outro guerreiro que também exibe a marca de dragão.

Inúmera lutas e mortes horrendas começam a se dar na terra e Cole é acolhido por combatentes que serão seus aliados no torneio, alguns com marca e outros sem, e logo descobre que precisa desenvolver seu poder, sua arcana. Desta maneira, vencerá suas inseguranças e receios pelo bem estar da família (esposa e filha). Os guerreiros iniciam um treinamento conjunto e combatem entre si, cada um com poderes especiais: manipulação de fogo, chapéus voadores, armaduras, braços de metal, etc.


Filmado na Austrália e produzido por James Wan (Invocação do Mal e Aquaman), Todd Garner (No Olho do Tornado), Bennett Walsh (MIB: Homens de Preto - Internacional) e pelo diretor da produção, Simon McQuoid, é notável que muitos dólares foram gastos em efeitos especiais nada inovadores e sem elegância. Não espere o espanto de O Tigre e o Dragão nem a inventividade de Matrix, mas para lutas e golpes de arte marcial de um videogame, está de bom tamanho. O sangue está garantido!

Se você gosta do videogame e quer se divertir no cinema sem preocupação, assista!  Mas não espere muito...

Nota: 3/10. 

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Mortal Kombat, 2021. Direção: Simon Mcquoid. Roteiro: Greg Russo, Dave Callaham — baseado nos personagens criados por Ed Boon e John Tobias. Elenco: Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Joe Taslim, Laura Brent, Tadanobu Asano, Matilda Kimber, Chin Han, Max Huang, Hiroyuki Sanada, Ludi Lin, Sisi Stringer, Mehcad Brooks, Mel Jarnson, Nathan Jones, Daniel Nelson, Ian Streetz e Mia Hall. Gênero: Fantasia, ação, aventura. Nacionalidade: Austrália e Eua. Trilha Sonora Original: Benjamin Wallfisch. Fotografia: Germain McMicking. Edição: Scott Gray, DanLebental. Design de Produção: Naaman Marshall. Figurino: Cappi Ireland. Distribuição: Warner Bros Pictures Brasil. Duração: 01h50min.

SOMENTE NOS CINEMAS

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)