Mundo em Caos, de Doug Liman | Assista nos Cinemas

 

O novo filme de Doug Liman, Mundo em Caos é um blockbuster bem divertido. Cheio de efeitos especiais, com dois grandes astros como personagens principais: o Homem Aranha Tom Holland e a Jedi Rey de Guerra nas Estrelas Daisy Ridley, um roteiro esperto de ficção científica adequado aos tempos modernos e um excelente diretor de ação, o filme de 109 minutos distribuído pela Paris Filmes é garantia de entretenimento de qualidade nas salas de cinema.

A premissa do roteiro é bem criativa. No futuro, imaginem humanos vivendo num planeta alienígena, onde as mulheres foram assassinadas por uma espécie nativa e os homens sobreviventes têm seus pensamentos externados em imagens e sons, vistos e ouvidos por todos, o “ruído”. Nesse mundo inóspito, onde a violência e o fanatismo religioso fazem parte do dia a dia, cai uma espaçonave de terráqueos, cuja única sobrevivente é uma mulher: Viola, interpretada por Daisy Ridley. O líder da comunidade de homens, Prentiss, mais um papel brilhante do grande ator Mads Mikkelsen, captura Viola, numa ação suspeita aos olhos de Todd, o caçula da comunidade vivido por Tom Holland. O que será que se esconde nas intenções de Prentiss? Onde está a verdade?


Numa fuga desesperada pelo planeta, Todd e Viola tentam chegar numa outra comunidade, onde a astronauta tentará enviar uma mensagem a sua base principal para que venham resgatá-la. Passando por vários perigos, eles dois acabam estabelecendo uma química bem divertida, onde Viola, pelas características do ruído, sabe tudo o que Todd pensa. Entre flertes desajeitados de um jovem que nunca tinha visto uma garota antes, lutas com a espécie nativa e um cachorrinho divertido, as sequências do filme revelam a nova Hollywood, onde as mulheres são tão espertas e fortes quanto os homens, gays são mostrados com respeito (os pais de Todd são um casal homoafetivo),  fanáticos religiosos podem ser perniciosos e cruéis e onde os aliens (os estranhos) podem não ser tão maus quanto aparentam.

Trailer

Ficha Técnica

Título Original e ano: Chaos Walking, 2021. Direção: Doug Liman. Roteiro: Christopher Ford, Patrick Ness, Charlie Kaufman, Jamie Linden, John Linden John Lee Jancock, Gary Spinelli e Lindsey Beer - baseado no livro de Patrick Ness '' Mundo em Caos - Volume Um ''. Elenco: Daisy Ridley, Tom Holland, Mads Mikkelsen, David Oyelowo, Demián Bichir, Kurt Sutter, Nick Jonas, Ray McKinnon, Demián Bichir, Cynthia Erivo, Bethany Anne Lind, Vincent Leclerc. Gênero:Ação, Fantasia e Aventura. Nacionalidade: Estados Unidos, Canada, Luxemburgo e Hong Kong. Trilha Sonora Original: Marco Beltrami e Brandon Roberts. Fotografia: Ben Seresin. Edição: Doc Crotzer. Distribuidora: PARIS FILMES. Duração: 01h50min.   
Tecnicamente, o filme é excelente. Os efeitos especiais são bem resolvidos e visualmente agradáveis, maravilhas da computação gráfica dos tempos atuais. Os cenários do planeta são uma grande floresta, com muitas árvores, rios e pouca presença humana. A trilha sonora é eficiente e apresenta bem o ruído como uma mixórdia de falas e pensamentos. As sequências de ação não são tão empolgantes, mas por uma escolha do roteiro, privilegiou-se no filme a interação entre os astros principais. E eles fazem um casal bem charmoso! Tom Holland e Daisy Ridley são grandes astros do momento e interpretam bem este “quase” casal titubeante e desajeitado, que envergonha-se mutuamente em situações embaraçosas.

Blockbusters são feitos para isso: diversão! Assista e divirta-se com essa nova ficção científica distribuída pela Paris Filmes e que estreia dia 13 de maio, exclusivamente nos cinemas.

Nota: 7/10.

13 de Maio nos cinemas

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)