O Último Jogo, de Roberto Studart

 

Se Futebol é arte, quando este toma as telas do cinema de forma tão consistente, não tem mesmo o que se discutir. Na comédia ''O Último Jogo'', de Roberto Studart, o espectador tem a chance de conhecer o amor do vilarejo de Belezura por seu time local e a rivalidade deste com o povoado argentino localizado a poucos quilômetros dali. A pequena cidadezinha recebe a visita de dois forasteiros logo após perder o jogo para os boludos portenhos. O moço chamado Expedito exibe boa forma e já chega se dizendo bom de bola, o que de cara conquista o técnico do time. 

Ao passo que um dos melhores jogadores da cidade está debilitado em uma cama de hospital, a chance que eles tem de ganhar o próximo jogo é que o rapaz fique na cidade com sua ruiva esquentada, mesmo que para isso tenham que inventar mentiras e criar toda uma lenda sobre ele. O lugar que também depende da renda da indústria moveleira dali, sofre com o anúncio de que esta pode fechar a qualquer momento e assim os habitantes voltam suas vidas para tentar ganhar a partida meio a confusões amorosas e trocas de casais. 

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: O Último Jogo, 2018. DireçãoRoberto Studart. Roteiro: Roberto Studart  e Ecila Pedroso. Elenco: Pedro Lamin, Bruno Belarmino, Betty Barco, Norberto Presta  e Juliana Schalch. Gênero: Comédia. Nacionalidade: BrasilMúsica: Julian Carando. Montagem: Ximena Franco Lizarazo. Fotografia: Michel Gomes. Distribuição: Pandora Filmes. Produtora: Truque Produtora. Duração100 min. Classificação12 anos. 

A comédia entretém e diverte bastante e pode ser um ótimo momento de leveza para o público brasileiro. Estreia de Studart na ficção, pois tem no currículos alguns documentários, a produção tem uma ótima ambientação e um colorido que faz os cinéfilos vibrarem desta lindeza ter sido realizada por produtores brasileiros.

O elenco é extremamente competente e engraçado e as situações inusitadas que os atores tem de viver convencem até mesmo quando estas são fantasiosas ao extremo. Há um gostoso sotaque portenho misturado ao brasileiro nas vozes de alguns dos personagens e os causos amorosos para salvar o futebol nosso de cada dia revela a essência tupiniquim com muita graciosidade. 


Mais que uma boa história, o longa tem colhões enormes e encanta pelo conjunto da obra. Fala de tesão no jogo e na vida e de como a paixão move as pessoas a causas inimagináveis. Se ouvimos um bom dedilhado de um violão, também há tempo para um tango ou ainda instrumentais animadinhos ao fundo das inúmeras conversas de atletas beberrões e estrelinhas.

Em suma, o filme é imperdível e vai lhe fazer lembrar dos bons tempos do futebol com os amigos. 

O ÚLTIMO JOGO, de Roberto Studart, estreou no última dia 20 em salas de cinemas abertas. Em 10 de junho, a produção chega às plataformans Now, VivoPlay, Sky, Looke e no dia seguinte ao Belas Artes À La Carte.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)