Espiral - O Legado de Jogos Mortais

Espiral – O Legado de Jogos Mortais é o lançamento da Paris Filmes nesta quinta-feira (10). No escurinho das telas do cinema, o fã de carteirinha vai ver ressurgir a franquia milionária de Jogos Mortais, que já amealhou mundo afora mais de um bilhão de dólares com bilheterias e produtos. Espera-se que base ardorosa de admiradores empolgados por essa série lucrativa de oitos filmes vá as salas para ver as cenas habituais de tortura física e psicológica nesta nona película que, com seu final aberto, abre espaço para a realização de outras continuações.

Este história de sucesso na seara de terror e suspense começou em 2004, estreando no Festival de Sundance. O tema principal são os jogos mortais do psicopata Jigsaw que promete redenção às suas vítimas caso elas se sacrifiquem para se livrar das armadilhas. O espectador então se delicia com muito sangue, vísceras, dor e angústia dos pobres personagens que ficam lá sofrendo na tentativa de escapar.

O nono filme começa alguns anos após a morte de Jigsaw e mostra o alvoroço numa delegacia quando um imitador do psicopata começa a matar policiais em armadilhas elaboradas e divertidas, de tão engenhosas que são. O mote do assassino é purgar os policiais de toda a corrupção do destacamento. O detetive bonzinho Zeke Banks (Chris Rock) fica a cargo da investigação, ajudado por seu companheiro novato William Schenk (Max Minghella). Como bônus no elenco, temos o ator de Hollywood super cool Samuel L. Jackson vivendo o pai deZeke e ex-capitão da delegacia Marcus Banks. Já clichê nos filmes de ação, o herói interpretado por Rock é um outsider, perseguido pelos colegas policiais por ter denunciado um parceiro corrupto e assassino há tempos atrás. Para completar, ele é divorciado da esposa e um cínico quando se fala em relacionamentos, mulheres e família, além de não se dar bem com o pai.



Os efeitos especiais do filme são dignos, cumprem bem a função de mostrar mortes horríveis. A fotografia mostrando a cidade com seus viciados, assassinos e policiais desonestos circulando em uma cenografia de ambientes sujos e decadente é eficiente na medida certa. A edição é um pouco confusa nas suas voltas repentinas ao passado, mas nada que um olhar atento não consiga desvendar. O que dá um sabor amargo a produção foi a escalação de elenco, o produtor executivo Chris Rock se por como ator principal foi terrível. Ele, com sua voz cômica, não convence como policial amargurado. Samuel L. Jackson aparece em poucas cenas mas, como sempre, é um grande astro e brilha nas minimas sequências em que surge. Max Minghella, o eterno Nick Blaine da séria O Conto da Aia, continua sendo um excelente ator. Mas o Chris Rock...

Fãs de terror, suspense e mortes horripilantes, assistam! Divirtam-se nos cinemas com o novo filme da franquia Jogos Mortais e depois comentem aqui o que acharam!

Nota: 4/10. 

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Spiral: From The Book of Saw, 2021. Direção: Darren Lynn Bousman. Roteiro: Josh Stolberg e Pete Goldfinger. Elenco: Chris Rock, Samuel L. Jackson, Max Minghella, Marisol Nichols, Dan Petrinojevic, Leila Leigh. Gênero: Crime, Suspense, Mistério, Thriller, Horror. Nacionalidade: EUA.  Trilha Sonora Original: Charlie Clouser. Edição: Dev Singh. Fotografia: Jordan Oram. Distribuição: Paris Filmes: . Distribuição: . Duração: 93min.

 

SOMENTE NOS CINEMAS

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)