Space Jam - Um Novo Legado

Desde os primórdios da indústria do entretenimento, os astros do esporte tem ganho reconhecimento nas telas e promovido produtos de grandes marcas. Ao decorrer dos anos 90, o astro do basquete Michael Jordan topou fazer uma campanha pra Nike que envolvia as animações da série Looney Tunes e um face-off para provar a agilidade de um super jogador usando um super tênis, o ''Aeropasce Jordan'' (assista a propaganda aqui). O vídeo deu tão certo que surgiu a proposta para um filme que levasse a vida do atleta as telas em uma trama que misturava as aventuras malucas de Pernalonga e sua turma. A produção escrachada e divertida era dirigida por Joe Pytka, contava com a participação de Bill Murray, como ele mesmo, e atingiu sua meta: alcançar crianças, adolescentes e seus pais. 

Com uma vibe empolgante, pela ótima trilha sonora de James Newton Howard e ainda uma estupenda seleção de canções, o filme chegou a abocanhar 250 milhões de dólares ao redor do globo, virou até videogame e ainda garantiu a Warner Bros tempo para aprimorar suas animações. Um sequência fora pensada com Jordan ainda como estrela, mas o jogador não aceitou a proposta e então tudo se voltou para o novo rei da NBA, LeBron James. Assim, Malcolm D. Lee foi chamado para assumir a direção de Space Jam - Um Novo Legado e o ator Don Cheadle para alavancar os rumos da narrativa como um vilão moderno e high tech. O elenco ainda conta com Sarah Silverman, Cedric Joe, Kris Davis, Sonequa Martin-Green Ceyar J. Wright, Harper Leigh Alexander e vozes de Zendaya e dos jogadores Anthony Davis, Diana Taurasi, Nneka Ogwumike, Klay Thompson e Damian Lillard.


Se no primeiro filme, os membros do Looney Tunes estavam sofrendo ameaças de uma gangue de aliens minúsculos e sem escrúpulos e precisou da ajuda de um baita jogador de basquete para ganhar um jogo e se ver livre, agora é um jogador famoso quem precisa de auxilio para recuperar seu filho Dom (Joe) das garras de Al G. Rhythm (Cheadle), um algoritmo revoltado com o pouco reconhecimento dos administradores da Warner Bros. 

A turma de Pernalonga, na verdade, estava toda passando um tempo em outros universos criados pelo Estúdio. Lola estava tentando ser uma amazona junto a Mulher Maravilha, Patolino e Gaguinho foram parar no mundo do Batman e por ai vai. Logo, o coelho espertalhão estava sozinho e sem amigos para atazanar. Com a chegada de LeBron, Pernalonga vê uma oportunidade de recuperar os camaradas e ter uma nova grande aventura, mas ele sabe que isso não será nada fácil, pois Al G. controla tudo dentro do sistema Warner e seu poder é enorme ali.


Com uma mensagem que explora a relação entre pais e filhos e vai além, devido as escolhas e ao crescimento dos personagens, a sequência de Space Jam não entrega um filme necessariamente perfeito, mas tem seu poder em comunicar positividade. Aborda também a amizade entre os personagens animados e suas vontades de conhecerem novos mundos e se provarem.  

Há um número ainda maior de referências ao universo cinematográfico que a Warner Bros trouxe ao mundo e o contexto da comédia consegue inserir piadas ligadas a isto. Assim, fazendo o filme bem universal tanto em seu idioma original como dublado. 

As atuações estão convincentes para o que a produção propõe e isto basta. Há uma aparição surpresa mais ao fim do filme que fará muita gente gargalhar. Apesar de termos um filme ultra colorido e com um design incrível, não foi desta vez que a Warner conseguiu cativar os amantes da música. Space Jam 2 não consegue embalar como o seu anterior neste quesito. Até ouvimos notas da canção emblemática do primeiro, contudo, não há um grande momento melódico.

Trailer

Ficha Técnica 

Título original e ano: Space Jam - A New Legacy, 2021. Direção: Malcolm D. Lee. Roteiro: Juel Taylor, Tony Rettenmaier, Keenan Coogler, Terence Nance, Jesse Gordon, Celeste Ballard - baseado nos personagens criados por Timothy Harris, Steve Rudnick, Herschel Weingrod e Leo Benvenuti. Elenco: LeBron James, Don Cheadle, Sarah Silverman, Cedric Joe, Kris Davis, Sonequa Martin-Green Ceyar J. Wright, Harper Leigh Alexander, Zendaya,Anthony Davis, Diana Taurasi, Nneka Ogwumike, Klay Thompson e Damian Lillard. Gênero: Animação, comédia, aventura. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Kris Bowers. Fotografia: Salvatore Totino. Edição: Bob Ducsay. Figurino: Melissa Bruning. Distribuição: Warner Bros Pcitures Brasil. Duração: 01h55min.

Por fim, vale saber que o filme tem um ótimo tom família e que pode sim surpreender a todos ai na sua casa.

Avaliação: Dois pontos bônus e meio (2,5/5).A produção tem um ótimo ''tom família'' e pode te surpreender!

HOJE NOS CINEMAS 

see ya

b-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)