A Família Addams 2 - Pé na Estrada | Hoje nos Cinemas


Os Addams são uma família fictícia criada pelo cartunista americano Charles Addams em 1938, a família é composta por Gomez e Mortícia Addams, seus dois filhos, Wandinha e Feioso, e alguns parentes próximos como o Tio Fester e Vovó Addams, além do seu mordomo Tropeço e o Coisinha, uma mão de estimação. Tem se também algumas aparições do estiloso Primo Itt.

Cada geração teve sua encarnação desta família. Na década de 60, tivemos a bem-sucedida série em preto e branco; mais para frente, no início dos anos 90, ganhamos dois longas-metragens e até cartoons. Agora, nos tempos autuais, o público pode assistir a mais uma versão da família mais dark ever em formato animado. O primeiro longa, lançado em 2019 (leia aqui a resenha), foi um arraso. E, quase dois anos depois temos finalmente a sequência, subtitulada ''Pé na Estrada'', chegando hoje aos cinemas de todo o país pela Universal Pictures do Brasil.

Nesta nova aventura, encontramos Mortícia e Gomez preocupados com seus filhos, pois os mesmos estão crescendo rápido demais, principalmente a doce Vandinha, para não dizer outra coisa, começou a desenvolver uma pequena aversão pela excentricidade da sua família.


Graças a uma pequena “revelação”, Vandinha suspeita que não seja realmente uma Addams, e devido ao medo de perder sua garotinha em uma tentativa desesperada de unir a família, Gomez decide realizar uma viagem em família passando pelos lugares mais assustadores como as terríveis e assombrosas cataratas do Niágara.

O longa é recheado de momentos cômicos, principalmente a maravilhosa cena em que tropeço participa de uma luta com uma gangue de furiosos motoqueiros de longe a melhor sequência de toda a animação.


A produção é mais que uma animação ou "comédia" para toda família sentar juntinho e assistir, pois conta com diversos momentos onde os Addams nos passam valiosas lições. Desde abordar questões de amor próprio e a importância de estarem unidos. Outra mensagem para incrivel, e que a princípio fica nas entrelinhas da trama, mas não demora muito para que Mortícia fale com todas as letras, tanto para seus filhos que estavam preocupados se realmente são Addams, como para nós que acompanhamos a obra: "Família é não são apenas laços sanguíneos, vai além disso".

É magnífico como um filme para toda família aborda de forma tão bela coisas simples no cotidiano de qualquer clã por ai, claro que com os Addams tudo fica mais cômico e complicado - o que só torna a experiência ainda melhor.
Imperdível!

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: The Addams Family 2. Direção: Greg Tiernan, Conrad Vernon, Laura Brousseau, Kevin Pavlovic. Roteiro: Dan Hernandez, Benji Samit, Ben Queen, SusannaFogel- baseado nas histórias originais de Charles Addams. Vozes originais: Oscar Isaac, Charlize Theron, Chlöe Grace Moretz, Javon ''Wanna'' Walton, Snoop Dogg, Bette Midler, Bill Hader, Wallace Shawn, Brian Sommer, Griffin Burns, Courtenay Taylor. Gênero: Animação, comédia. Nacionalidade: EUA, Canadá. Trilha Sonora Original: Jeff Danna e Mychael Danna. Direção de arte: Kathleen Shugrue e Chris Souza. Edição: Ryan Folsey. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Duração

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)