Espiritos Obscuros | Hoje nos Cinemas


Espíritos Obscuros é uma obra de terror sobrenatural, que infelizmente é rodeada por alguns clichês do gênero, mesmo quando tenta tratar de temáticas mais complexas. O longa se passa em uma pequena cidade no estado de Oregon, onde somos apresentados a uma professora (Keri Russell) e seu irmão, o xerife da cidade (Jesse Plemons), que após alguns problemas familiares se envolveram com um aluno um tanto quanto peculiar.

Lucas, o aluno interpretado por Jeremy T. Thomas, é aquele cujo os segredos levam a uma ancestral e voraz criatura mística ligada ao folclore indígena, aquela que trará morte e sofrimento para os habitantes da pequena cidade.


Além da terrível criatura, o longa por diversas vezes tenta se aprofundar nos traumas que atingem todos os personagens principais da obra, perturbações que são diretamente direcionados a figura paterna dos personagens, porém cada um deles é abordado de forma distintas. Um dos traços positivos do filme dirigido por Scoot Cooper, que bebe sim de muitos elementos clássicos do gênero, está na forma como os traumas são apresentados e o jeito como cada personagem lida com seus dilemas. Além também do espectador entender que cada um ali é quebrado emocionalmente e a força da interação entre eles chega em um bom lugar.


Graças a sua jornada problemática, Lucas desenvolveu um curioso zelo naqueles que agora são a encarnação da própria morte e da crueldade, sua compaixão e o medo de ficar só são ainda maiores que o medo das criaturas horripilantes assim como seu desejo de ser acolhido por aqueles que um dia o abandonaram, inclusive antes mesmo de sermos introduzidos a situação do garoto podemos notar a situação instável do jovem, pois ele se encontra desnutrido e visivelmente carente de atenção e carinho.

Sem dúvidas o longa de Cooper afirma que os "demônios" vivem dentro de cada um de nós, mas independente de como nos encontramos, ainda que tentem nos atingir onde nos encontramos suscetíveis a dor e ao sofrimento, devemos e podemos lutar contra isso, não importa o quão horripilante seja a verdade a nossa frente.  A verdade por pior que seja sempre será libertadora.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Antlers, 2021. Direção: Scott Cooper. Roteiro: Harry Chaisson, Nick Antosca, Scott Cooper - baseado no conto de Nick Antosca ''The Quiet Boy''. Elenco: Keri Russell, Jesse Plemons, Jeremy T. Thomas, Graham Greene, Scott Haze, Cody Davis, Amy Madigan,  Rory Cochrane, Sawyer Jones. Nacionalidade: EUA, . Gênero: Suspense, terror. Trilha Sonora OriginalJavier Navarrete. Fotografia: Florian Hoffmeister. Edição: Dylan Tichenor. Distribuição: 20th Century Studios. Duração: 01h39min.

Hoje Nos Cinemas

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)