Na Minha Listar Star+ | Insânia


Insânia é a mais nova série nacional de terror psicológico que chegou com exclusividade na Star+ no último dia 03 de dezembro. Estrelada por Carol Castro, Rafaela Mandelli, Bella Camero, Eucir de Souza, Rosana Stavis, Fábio Marcott, Rafael Losso, Ravel Cabral, Samuel Assis e Tomas Aquino,  a primeira temporada conta com 8 episódios que foram gravados no Paraná e contam com algumas cenas em locações no Uruguai. Marcelo Slavich, Walter Slavich, Garcia Lagos, Flor Canosa e Lucas Vivo assinam o roteiro. Este último também é dono da ideia original. Insânia tem direçãode cargo de Gustavo Bonafé.

Paula (Castro) é perita policial, uma técnica extremamente empenhada e dedicada a seu trabalho. Divorciada de Rafael (Losso), que é filho de um político influente, dedica-se totalmente à profissão, tendo pouco contato com única a filha, Lúcia (Camero). A mulher tem tido algumas premonições e sonhos com a menina, o que a preocupa um pouco, pois Lúcia foi estudar em outra cidade e mantém contato apenas com o pai, sem o conhecimento de Paula. Ela está indo visitá-lo, quando uma forte neblina a obriga a parar em um estabelecimento precário à beira da estrada. Um homem usando uma capa preta e atitude suspeita a persegue causando um grave acidente.

Em outro ponto da trama, Paula e Camila (Mandelli) são chamadas para investigar um caso deveras peculiar e intrigante. As cenas chocantes revelam que vários jovens foram brutalmente assassinados, esquartejados e, acreditem, "degustados" pelo criminoso, que já está detido e foi reconhecido como sendo o Consul Almeida (Marcott) , foragido de um hospital psiquiátrico dirigido pelo renomado Dr. Schultz (De Souza). Apesar de se destacar nas pesquisas de curas para doenças neurológicas e seus estudos no mapeamento do cérebro, o Dr. Schultz tem um passado comprometedor por ser filho do homem considerado o braço direito do nazista Mengele. Suas pesquisas utilizam de cobaias humanas.


Paula recebe um telefonema informando do acidente com a filha. Ela abandona o local das investigações às pressas e totalmente alterada indo em direção à Névoa Branca. Na pista está o corpo carbonizado da menina e um braço decepado. A policial sofre um ataque de histeria, agride colegas policiais e é internada na clínica do Dr. Schultz.

Este é o piloto da série que dá as diretrizes da trama, indicando que muita água vai rolar nesta história ainda. (Aliás, muita atenção à água que você consome. Ela pode estar batizada!) Com fortes referências a filmes conhecidissimos como "O Iluminado", "Silêncio dos Inocentes", "Ilha do Medo" entre outros, a trama tem tudo para prender a atenção do público.


A legista Camila, melhor amiga de Paula, tem traços, comportamentos e figurinos que remetem a uma personagem da trilogia Millenium, estrelada por Nomi Rapace, e a mulher terá um importante papel nas investigações dos acontecimentos pela história, juntamente com o policial Marques (Cabral), que se mostra cético a princípio, mas acaba dando ouvidos às denúncias e suspeitas de Paula. A policial também tem um trauma do passado envolvendo a morte dos pais, que a aterroriza constantemente.

Trailer

Carol Castro encarna muito bem a personagem, agindo com destemperança e acessos de delírio e loucura. A trilha sonora e sonoplastia tem aquele ar da série Dark, que traz um ótimo clima de suspense e mistério. A narrativa segue linearmente, pontuando com recordações, divagações e delírios sombrios e confusos da mente de Paula, enquanto as investigações seguem os indícios de uma conspiração surreal que adentra o terreno da ficção científica, envolvendo outros pacientes. É tudo muito bem acobertado pela alta cúpula.

Confira! A produção já está disponível na Star+ (clique aqui)

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)