Vigaristas em Hollywood | Assista nos Cinemas

 

Diretores e atores geralmente ganham inúmeras homenagens em filmes, mas 'Vigaristas em Hollywood'', de George Gallo, assistimos a dois produtores de cinema serem protagonistas e rebolarem quando um deles está devendo um agiota a quem pediu 350 mil dolares para produzir um filme e o mesmo não obteve bilheteria. O elenco do filme tem os grandes Robert De Niro, Tomy Lee Jones e Morgan Freeman e de quebra Emile Hirsh e Zach Braff também aparecem. 

A produção é baseada no filme homônimo de Harry Hurwitz, lançado em 1982, e entrega praticamente a mesma trama. A Paris Filmes distribui a película e ela estreia hoje em território brasileiro.

Max Barber (De Niro) e o sobrinho Walter Creason (Braff) lançaram um filme com temática religiosa e os fãs das igreja boicotam e fazem protestos contra o mesmo. A produção não arrecada nada. Enquanto isso, Reggie Fontaine (Freeman), está atrás de Barber para receber o dinheiro que o homem pegara emprestado para realizar a produção. Reggie aperta Barber e diz que ele tem 72 horas para devolver tudo ou será morto. O sobrinho, Walter, nem acredita que o tio se enfiou numa dessas e os dois vão atrás de um produtor bombado na cidade para os ajudarem. 

James Moore (Hirsch) vive não só a boa vida de um produtor como sabe tirar os louros dela e ganhar muita grana para estar cercado de astros e fazer muitas festas. O jovem recebe a visita de Barber e Walter e fala que pode ir em auxilio deles, mas que quer os direitos de um roteiro que Barber possui. O velho produtor resiste, pois não quer o elenco que James colocará no filme, mas acaba recebendo um cheque para pagar sua divida. Ao finalizar a reunião, decidem visitar o set de um longa que James está produzindo e conhecer o ator principal.

Enquanto Walter conversa com o ator, ele cai de uma altura enorme e morre e a tragédia vira dinheiro para o produtor, pois o artista possuia seguro de vida. Desta situação toda, Barber repensa a venda de seu roteiro e desiste de usar o dinheiro. Assim, planeja chamar o velho ator Duke Montana (Jones) para um filme qualquer que tem na gaveta e matá-lo durante a filmagem conseguindo assim pagar Reggie com o dinheiro do seguro e se safar da roubada que entrou. Todavia, enquanto roda a película, se torna quase impossível fazer qualquer coisa com Duke e as cobranças de Reggie se tornam costumeiras. 

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: The Comeback Trail, 2020. Direção: George Gallo. Roteiro: George Gallo e Josh Posner - baseado no filme de Harry Hurwitz ''The Comeback Trail de 1982. Elenco: Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Morgan Freeman Zach Braff, Emile Hirsch, Kate Katzman, Sheryl Lee Ralph, Eddie Griffin. Gênero: Comédia. Nacionalidade: USA. Trilha Sonora Original: Aldo Shllaku. Fotografia: Lucas Bielan. Edição: John M. Vitale. Figurino: Melissa Vargas. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h44min. 

Quando Barber decide fazer um filme por fazer, contrata uma diretora, papel de Kate Katzman, e todo mundo na equipe, até mesmo o sobrinho cai na ideia do filme que ele trará Duke Montana, astro dos filmes de faroeste, novamente a cena. Duke está depressivo quando é encontrado, mas acaba sendo estimulado a voltar ao trabalho e temos cenas divertidas no set de filmagens onde ele é quase morto. 

A comédia é muito leve e nos entrega bastidores de Hollywood daquele jeito, repleto de situações inusitadas. Não é um dos melhores filmes do trio de super atores Robert, Tommy e Morgan, mas eles ganham protagonismo e conseguem convencer. Zach e Emile aparecem como pequenos peixinhos admirando com quem estão trabalhando, mas suas figuras caem perfeitamente bem nos papéis de homens setentistas. Aliás, os cabelos e o figurino de todos está no tom. Outro que se destaca é Eddie Griffin. Seu personagem acompanha Reggie em quase todos os lugares, pois é um de seus capangas. 

George Gallo tem como roteirista quase 30 titulos, mas dirigiu bem menos que isso, ao total 19 filmes. Um de seus melhores argumentos é o que formou o roteiro do aclamado Bad Boys (1995) com Will Smith e Martin Lawrence. Aqui, investe na comédia e menos na temática policial, mas temos um pouco do gênero sim. Em suma, o filme diverte, todavia, nem de longe é um filmão daqueles, ainda que tenha um super elenco e fale do mundo das artes de uma forma peculiar.

Avaliação: Dois empurrões do alto de um prédio e meio laço de ouro (2,5/5)


HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)