Sing 2

Em ''Sing: Quem Canta Seus Males Espanta'', lançado em 2016, o coala Buster Moon organiza uma competição de música para salvar seu teatro e acaba encontrando um grupo de animais humanóides muito talentoso. Entre eles, a porca Rosita, a porco-espinho roqueira Ash, o gorila Johnny, a elefante Meena, o suíno Gunter e etc. Na versão original, o filme dirigido pela dupla Garth Jennings e Christophe Lourdelet, tem as vozes de Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Taron Egerton, Tori Kelly e Nick Kroll. E agora, quase seis anos depois, a animação musical ganha continuação. 

Nesta nova aventura, Buster Moon quer montar um novo espetáculo e embarca toda sua turma em uma jornada até a cidade de Redshore. Por lá, o lobo  Jimmy Crystal, dono da Crystal Entertainment, quer estrear um show no Teatro Torre Crystal e está recebendo artistas de todos os lugares para então escolher quem se apresentará nos seus palcos. A turma de Buster chega de fininho e bola um plano para participar das audições. Quando consegue, chama atenção do magnata e tem então que colocar o seu 'pitching' em prática e montar um show do zero. Crystal tem apenas um pedido. A filha dele, Porsha deverá ser a estrela do espetáculo - o que deixa a porca Rosita em segundo plano, até porquê a porquinha tem medo de altura. Assim, Buster repensa o seu papel para que ela ainda consiga se apresentar. Toda jornada dos animais é embalada por canções de Billy Eilish, Ariana Grande, Taylor Swift, Katy Perry e ainda Yeah Yeah Yeahs, Coldplay e Pink Floyd.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Sing 2, 2021. Direção: Garth Jennings e Cristophe Lourdelet. Vozes Originais: Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Taron Egerton, Tori Kelly, Nick Kroll, Seth McFarlane,  John C. Reilly, Bobby Cannavale, Jennifer Saunders, Jennifer Hudson, Bono Vox, Pharrel Williams, Letitia Wright, Eric Andre, Chelsea Peretti, Wes Anderson, Edgar Wright, Halsey. Gênero: Animação, Musical. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Joby Talbot. Fotografia: Gregory Perler. Direção de Arte: François Moret. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Duração:  01h50min. 
Um dos grandes conflitos da trama se diz respeito a novidade que Buster Moon trará ao público. O magnata Crystal não quer nem saber, ele quer algo inusitado e inventivo. Um show que faça realmente muito sucesso. Aliás, ele só cai também na idéia ''espacial'' de Moon, pois o produtor e seu grupo acreditam que podem ter uma grande estrela no espetáculo. Por isso, Ash e Moon saem em busca de Clay Calloway, um artista do passado que está enclausurado em casa após a morte de seu grande amor. Antes deles, Nana, a assistente idosa de Moon, também tentou trazer Clay para Redshore, mas é atacada e não consegue sequer conversar com ele.

Para a criação dessa super produção, os artistas de Moon também terão de se provar. Johnny começa a aprender dança, Meena tenta não ficar tímida para o show e para uma nova paquera que surge e a porca Rosita tem de superar seus medos para apoiar os seus amigos durante o ato final da apresentação. A intrusa Porsha também consegue sua redençao, mas até lá, Moon pena bastante para conseguir fazer a patricinha acrescentar algo ao show.


Se o primeiro filme apresentou cerca de  oitenta e cinco hits dos mais variados gêneros, Sing 2 não fica para trás, temos clássicos do Rock e da música pop atual e de outras décadas. O lider da banda U2, Bono Vox, é quem dubla o Leão Clay Calloway e ouvimos durante todo o filme inúmeras canções da banda irlandesa com arranjos íncriveis. Em certa cena, Bono divide os vocais com Scarlett Johansson para a clássica ''I Still Haven't Found What I'm Looking For'' e emociona por toda a jornada do personagem até ali.
Trilha Sonora Original       

Se lá fora o elenco da animação é cheio de estrelas, no Brasil, a produção tem dublagens de Sandy (Meena), Fabio Jr. (Paizão), Wanessa Carmargo (Ash), Lexa (Porsha), Paulo Ricardo (Clay Calloway), Fiuk (Johnny) e Any Gabrielly (Nooshy) e é perceptível o bom trabalho de todos.

O filme brinca não só com o mundo pop musical, mas consegue evocar ótimos sentimentos e merece que toda a família saia de casa para assistir.

Avaliação: Três corações renovados (3/5).

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)