Case Comigo | Hoje nos Cinemas


Jennifer Lopez e Owen Wilson trabalharam juntos quando ambos eram parte do elenco do trash ''Anaconda'' (1997). O filme, aliás, tinha como palco a amazônia brasileira. Os dois artistas de lá pra cá fizeram muita coisa. Ela inúmeras comédias românticas, como Encontro de Amor e A Sogra, e ele aparece em quase todo longa do amigo e diretor Wes Anderson. Em ''Case Comigo'', adaptação do Graphic Novel ''Marry Me'', de Bobby Crosby e Remy ''Eisu'' Mohktar (veja aqui), a popstar Kat Valdez descobre que o noivo não é um cara honesto e fiel bem no dia em que eles trocariam votos para o mundo inteiro assistir. Impulsiva e querendo tirar o melhor da situação, a mulher acaba escolhendo alguém da platéia para se casar e o homem, um professor de matemática chamado Charlie, aceita o pedido.     

A produção conta com direção de Kat Coiro e foi pensada para ser lançada exatamente na semana do ''Valentine's Day'', o dia dos namorados norte-americano. Estão no elenco, John Bradley, as comediantes Sarah Siverman e Michelle Buteau, o estreante Maluma, Chloe Coleman e o apresentador Jimmy Fallon. A distribuição é da Universal Pictures do Brasil.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Marry Me, 2022. Direção: Kat Coiro. Roteiro: Harper Dill, John Rogers, Tami Sagher - baseado na HQ de Bobby Crosby e Remy ''Eisu'' Mohktar. Elenco: John Bradley, Sarah Siverman, Michelle Buteau, Maluma, Chloe Coleman, Utkarsh Ambudkar, Stephen Wallem, Jimmy Fallon. Gênero: Comédia, Romance, Musical. Nacionalidade: Estados Unidos. Trilha Sonora Original: John Debney. Fotografia: Florian Ballhaus. Edição: Michael Berenbaum e Peter Teschner. Figurino: Caroline Duncan e Diras Guillart.  Distribuição: Universal Pictures do Brasil. Duração: 10h52min.
A produção levemente aborda como casais ''famosos'' muitas vezes tem vidas românticas superficiais e alguns deles sequer se dão conta e vão empurrando conforme ''o número de likes''. Kat Valdez (Lopez) é uma mega estrela e seu noivo Bastian, personagem de Maluma, também. Os dois vivem aparecendo juntos, cantando juntos e tem até o mesmo manager, Collin Calloway (Bradley). Enquanto eles estão se programando para fazerem um super espetáculo aos seus seguidores e se casarem em um show televisionado, o professor de matemática Charlie (Wilson), vem tantando ficar próximo da filha Lou (Coleman). Assim, é quando a amiga de profissão, Parker (Silverman) o convida para ir ao show de Kat e levar a pequena que ele pensa que pode ser algo que deixe os dois mais conectados. 


Durante o concerto, ele parece pouco animado com tudo, mas fica encantado com a beleza de Kat. A cantora, em certo momento, sobe ao palco em seu vestido para então se casar com o amado e, na verdade, revela que fará algo diferente. É quando vê Charlie com um cartaz escrito ''Case Comigo'' que aceita o pedido e deixa todo mundo boquiaberto com a atitude de se casar com um completo estranho.



A situação surreal claro é repensada pelo manager da Kat, mas ela o convence de que tentará conhecer o professor por alguns meses e esquecer a decepção sofrida com Bastian. Assim, inventam toda uma armação para ajudar o clube de matemática de Charlie e investem no homem para acompanha-la a eventos. Aos poucos, a estranheza vai passando e a quimica entre os dois vai surgindo, porém, é óbvio que Kat ainda se sente muito atraída pelo ex. Afinal, eles tinha vidas similares. Enquanto o modesto professor leva uma vida simples e só tenta persistir em seus alunos e na própria familia.

Charlie ao começo de tudo também aparentava ainda ter uma queda pela ex, mas Kat muda sua vida e a conexão que vai se formando é bem legal de se assistir. Ao fim da situação toda, os conflitos se esbarram e é uma confusão só, mas Kat acaba descobrindo que achou alguém muito especial e pode valer a pena atravessar o Estado para torcer pelo time de matemática e seu monitor na competição para saber quem consegue resolver mais ''problemas'' em menos tempo. 


Case Comigo não chega a ser o melhor papel de Lopez, mas é muito agradável e conquista pela boa direção e construção que se faz - ele lembra levemente o filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, em 1999, ''Um Lugar Chamado Notting Hill''. Temos muita música por todo o filme (escute aqui a trilha sonora) e o encontro de um casal inesperado. Owen sempre é muito charmoso e seu personagem é perspicaz ao defender toda a situação em coletiva de imprensa de forma convincente. Lopez basicamente leva sua experiência de cantora para as telas, já que é uma multiartista - gostem ou não. Silverman e Buteau são personagens que acrescentam as vidas dos protagonistas. Fallon interpreta ele mesmo e faz uma zoação enorme de toda a história do casamento espontâneo. Maluma, que tem a fama de ''macho tóxico'' na vida real, aparece interpretando exatamente um e é bem similar. É bacana ver também a relação de pai e filha ou até mesmo o empoderamento feminino que tenta se passar, mas tudo é bem light e não vemos nenhum drama ou militância.

Kat Coiro já dirigiu episódios de inúmeras séries (Modern Family, Disque Amiga Para Matar, Shameless) e em breve estará em alta, pois é diretora da série She-Hulk, da Marvel Studios. Também tem alguns longas na carreira, mas este talvez seja o mais acertado. 

O filme pode não convencer muito no seu trailer, mas caso decida ir ao cinema assistir, pode ter certeza que momentos alegres e fofos vão te fazer sorrir. 

Avaliação: Três vestidos de brilhantes (3/5).

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)