O Poderoso Chefão - 50 Anos | Assista nos Cinemas


Um clássico é um clássico!

Em 1972 chegava aos cinemas, aquele que vinha a ser um dos maiores clássicos da história do cinema. “O Poderoso Chefão” se tornou um ícone da cultura pop, sendo referência até hoje, mesmo passados 50 anos.

Um dos marcos do cineasta Francis Ford Copolla, inspirada na obra literária Mario Puzzo, traz uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone, papel icônico e controverso de Marlon Brando, incapacitado e força os filhos Michael (Al Pacino) e Sonny (James Caan) a assumir os negócios da família.

É incrível como alguns filmes não envelhecem, seguem atuais, mesmo depois de cinco décadas, apresentando diálogos extremamente contemporâneos – como o monologo de abertura, dramas do cotidiano e alguns fatos que não mudam, transformando a película em algo atemporal.
 
 
Assistir a excelente remasterização de “O Poderoso Chefão” hoje em dia e nos cinemas, traz a sensação, em algumas cenas, de que o filme foi feito nesta década. Por sua vez, o que entrega a idade do filme é a moda, carros e outros objetos da época, mas que ainda assim, passariam despercebidos se fosse uma filmagem atual de uma trama de época.

A película estará disponível nos cinemas em uma versão remasterizada em 4K, a partir de 24 de fevereiro, sendo uma ótima oportunidade para, quem assim como eu, nunca tinha assistido a saga da família Corleone, assim para quem já assistiu, ter a oportunidade de rever como se fosse a primeira vez.

Afinal, não e todo dia que temos a oportunidade de ver um clássico tão marcante e importante na grande tela, e se tratando de “O Poderoso Chefão”, é uma oportunidade única. Isto porquê temos a experiência de se envolver na trama de Don Corleone, assim como revisitar o trabalho de atores hoje consagrados como Al Pacino e Diane Keaton mais jovens, quase que irreconhecíveis, e também conhecer as belas paisagens da Itália e de Nova Iorque, que parecem ainda mais grandiosas quando embaladas ao roteiro cheio de tensão e reviravoltas da trama, o que torna tudo ainda mais prazeroso.

Ficha Técnica
 
Título original e ano: The Godfather, 1972. Direção: Francis Ford Coppola. Roteiro: Francis Ford Coppola e Mario Puzo - baseano no romance de Mario Puzo. Elenco: Robert Duvall, John Cazale, Diane Keaton, Richard Castellano, Sterling Hayden, Richard Conte, Talia Shire, Al Martino. Trilha Sonora Original: Nino Rota. Produzido por: Albert S. Ruddy. Distribuição: Paramount Pictures Brasil. Duração: 177min.
Vindo de alguém que nunca tinha assistido ao filme antes, é espantoso o fato de diálogos, assim como o próprio enredo, parecer muito familiar, é como se soubéssemos as falas de cor, mesmo sem nunca o ter assistido, e isso prova que muitas vezes que arte transcende.

O filme também estará disponível nas plataformas digitais a partir de 22 de março.

HOJE NOS CINEMAS.

Escrito por Weslley Feitosa

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)