Uncharted - Fora Do Mapa | Assista nos Cinemas

Paisagens incríveis mundo a fora, muita ação e Tom Holland dando à luz ao aventureiro Nathan Drake

Com estreia prevista para 17 de fevereiro, “Uncharted: Fora do Mapa”, chega aos cinemas apresentando uma história para toda a família, com aventuras ao redor do globo em busca de tesouros perdidos, quase como um Indiana Jones 2.0.

Na trama, inspirada por uma das franquias mais famosas dos games, Nathan Drake e seu parceiro canastrão Victor "Sully" Sullivan embarcam em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, eles também rastreiam pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan.

Quem jogou, ao menos um dos volumes da franquia “Uncharted”, vai encontrar algumas semelhanças com o longa de Ruben Fleischer (“Zumbilândia” e “Venom”). Seja em diálogos, cenários ou no que apresenta de ação, mas não em Nathan Drake e Victor “Sully” Sullivan, interpretados por Tom Holland e Mark Wahlberg, respectivamente. É difícil encontrar características que lembrem os protagonistas da famosa saga criada pela desenvolvedora de jogos eletrônicos subsidiaria da Sony Interactive, Naught Dog, todavia, apesar das diferenças e semelhanças, a química entre Holland e Wahlberg é inegável, e temos em tela uma dupla carismática que conversa bem com suas respectivas gerações. Em contrapartida, Sophia Ali, interpreta uma Chloe Frazer menos sexualizada do que apresentada no game, mas fisicamente é quase idêntica a personagem digital.


A história retratada no longa se passa antes dos fatos apresentados nos games, talvez isso explique os personagens aparentarem ser mais jovens que os “originais”. O filme funciona bem como uma introdução, não só aos personagens, mas também ao jogo digital, já que passagens icônicas são transpostas nas telonas, é o caso do capitulo 17 de “Uncharted 3”, onde Nathan precisa se equilibrar entre caixas e pallets caindo de um avião cargueiro em pleno voo, cena usada como destaque no trailer e em outros vídeos promocionais divulgados pela distribuidora Sony Pictures. Outras fases dos quatro jogos também são reproduzidas e fica nítido que utilizaram como referência um pouco de cada jogo para construir o fio condutor.



Ao contrário do excesso de palavrões, personagens erotizados e diálogos mais adultos que encontramos no Playstation, o filme tem uma linguagem mais simples e um flerte quase inocente entre os personagens, o que entrega um texto com classificação ''para toda a bem família diga-se de passagem. Toda essa introdução aos puzzles, mistérios e dinâmicas do jogo acontece logo na primeira metade do filme deixando toda a ação do meio para o final, com menos tiroteios mas com as mesmas piadinhas rápidas que os jogadores mais assíduos estão acostumados.

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Uncharted, 2022. Direção: Ruben Fleischer. Roteiro: Rafe Judkins, Jon Hanley Rosenberg, Mark D. Walker, Art Marcum e Matt Halloway - baseado no Game criado pela Sony Interactive. Elenco: Mark Wahlberg, Tom Holland, Sophie Ali, Antonio Banderas, Tati Gabrielle, Pingi Molli, Steve Waddington, Tiernan Jones, Rudy Pankow. Gênero: Ação e Aventura. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Ramin Djawadi. Fotografia: Chong-Hoon Chong. Edição: Chris Lebenzon e Richard Pearson. Design de Produção: Shepherd Frankel. Distribuição: Sony Pictures do Brasil. Duração: 01h56min.
De uma forma geral, “Uncharted: Fora do Mapa” cumpre o que propõe, um filme de ação e a aventura para a família toda, com um visual deslumbrante e efeitos mirabolantes que pretendem agradar desde quem zerou os games até aquele espectador não muito familiarizado com a hiatória. O público vai sair do cinema satisfeito e com uma certa curiosidade, após as 2 cenas pós créditos, o que já deixa bem claro que temos uma nova franquia cinematográfica nascendo. Vale vivenciar a essa caçada ao maior tesouro jamais encontrado nos cinemas.

QUINTA-FEIRA NOS CINEMAS

Escrito por Weslley Feitosa

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)